Empurrado pelos quase 40 mil tricolores que fizeram bela festa no Maracanã, o Fluminense foi guerreiro e lutou muito até o fim, mas acabou se despedindo da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (07/08). O Tricolor dominou as ações e chegou a finalizar 23 vezes, buscando o empate em 2 a 2, mas esbarrou na forte retranca do Juventude e acabou eliminado no placar agregado do confronto de oitavas de final.
O Fluminense, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 2 na semana passada, em Caxias do Sul (RS), sofreu um gol nos minutos iniciais e outro no fim do jogo, mas foi guerreiro e buscou o empate com gols de Kauã Elias e Keno, ficando a apenas um gol de levar a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (10/08), às 21h30, para enfrentar o Vasco da Gama, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no Estádio Nilton Santos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chegada de perigo foi do Fluminense. Aos três minutos, Arias cobrou falta e o goleiro adversário fez a defesa. O Juventude abriu o placar dois minutos depois em cabeçada de Lucas Barbosa.
No restante da primeira etapa, o Fluminense pressionou o adversário em busca do gol. Aos 9 minutos, Serna cruzou e Arias cabeceou à direita da trave. Aos 17, Thiago Santos arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Dez minutos depois, Kauã Elias fez boa jogada e chutou para defesa de Gabriel. Aos 41, PH Ganso recebeu de Arias e finalizou no ângulo, mas o goleiro mandou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense dominou as ações da partida na etapa final. No primeiro minuto, Keno cruzou na cabeça de Kauã Elias, que finalizou para defesa do goleiro. Em seguida, Arias recebeu de Samuel Xavier e chutou nas mãos de Gabriel. Aos 8, PH Ganso recebeu de Arias e escorou para Kauã Elias, que mandou para fora. Três minutos depois, Arias recebeu de Kauã Elias e chutou à direita do gol.
Na sequência, Marcelo tabelou com PH Ganso, arrematou de fora da área e o arqueiro adversário mandou para escanteio. Aos 19, PH Ganso cobrou falta e o goleiro mandou novamente para escanteio. Aos 23, Arias cruzou, Kauã Elias escorou de cabeça e Keno chutou de bicicleta nas mãos de Gabriel. Aos 36, Arias encontrou Lima, que finalizou, a bola desviou na defesa e passou perto da trave. O Juventude marcou o segundo gol com Marcelinho aos 40 minutos. Aos 44, Keno recebeu de PH Ganso e cruzou para Kauã Elias marcar o primeiro do Tricolor. Três minutos depois, Keno finalizou de longe, a bola desviou na defesa e entrou no ângulo, empatando a partida.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil - Oitavas de final - Volta
07/08/2024, 21h30 – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo) (Esquerdinha); André, Martinelli (Lima) e PH Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna (Keno) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Juventude (2)
Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Lucas Freitas), Jadson e Mandaca (Luís Oyama); Erick Farias (Gilberto), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Edson Carioca (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.
Gols: Kauã Elias (44’ 2T), Keno (47’ 2T (FLU); Lucas Barbosa (5’ 1T), Marcelinho (40’ 2T) (JUV)
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU); Alan Ruschel, Thiago Conti, Jadson, Diego Gonçalves (JUV)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Brigida Cirilo Ferreira
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)