Offline

Atlético-MG empata com o Cuiabá
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 18/08/2024

Em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Galo empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, na tarde de sábado (17), na Arena MRV. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a 30 pontos e subiu para o 8º lugar na tabela de classificação, com dois jogos adiados (Grêmio, em casa, e Athletico-PR, em Curitiba).

Igor Gomes abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e Isidro Pitta igualou o marcador ainda na etapa inicial, aos 43, também cobrando pênalti.

O Atlético volta a campo às 21h30 de terça-feira (20), quando receberá o San Lorenzo, na Arena MRV, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Fluminense. A partida acontecerá no próximo sábado, (24), às 21h, também na Arena MRV.

O JOGO

O técnico Gabriel Milito optou por escalar um time alternativo, visando ao duelo de terça-feira, pela Libertadores. Logo aos cinco minutos, Palacios foi derrubado na grande área, na linha de fundo pela direita. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Igor Gomes fez a cobrança com precisão e abriu o placar para o Galo.

O segundo gol quase veio aos 23 minutos. No lance, Bernard cruzou na medida pela direita e igor Gomes cabeceou no travessão.

Aos 43, o árbitro assinalou pênalti duvidoso de Mariano sobre Marllon. Isidro Pitta cobrou e Everson quase defendeu, mas o time visitante chegou ao empate.

A equipe voltou para o SEGUNDO TEMPO com Saravia no lugar de Mariano. A primeira tentativa foi no chute de fora da área de Fausto Vera, e a bola saiu pela linha de fundo após desviar no zagueiro.

Aos 16 minutos, Bernard, Palacios e Igor Gomes foram substituídos por Paulinho, Alisson e Cadu, respectivamente. Em seguida, Everson fez boa defesa no cabeceio de Bruno Alves.

Após cruzamento de Rubens pela esquerda, aos 23 minutos, Cadu cabeceou para a defesa do goleiro Walter. O Galo teve grande oportunidade sete minutos mais tarde, em novo cruzamento de Rubens pelo lado esquerdo, mas o cabeceio de Cadu foi no travessão.

Deyverson recebeu lançamento na grande área pela esquerda e finalizou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano, que deixou o campo aos 31 minutos para a entrada de Gustavo Scarpa.

O Galo tentou chegar ao gol da vitória em bolas alçadas para a grande área, mas o empate permaneceu até o apito final.

Público: 36.290
Renda: R$ 1.946.061,90

(Texto: Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!