SUPERLIGA – Copel Telecom/Maringá Vôlei perde e acaba rebaixado
10/03/2016 09:10 em Vôlei - Superliga Masculina

 

Fernando Potrick/GAMA

Orlando Gonzalez

O Copel Telecom/Maringá Vôlei definitivamente está rebaixado para a Superliga B. Ocorre que em sua última apresentação na fase de classificação da Superliga, em jogo disputado na noite de quarta-feira (09/03), no ginásio de esportes La Salle, o Lebes/Gedore/Canoas, que precisava ganhar um set para se manter na Primeira Divisão, derrotou o time maringaense por três sets a zero.

No primeiro set, as equipes se equilibraram, mas nos últimos pontos, o time da casa fechou com parcial de 25 a 18. A partir daí, o Canoas, já sem chance de cair, já visualizava a classificação para os playoffs. Por outro lado, o Maringá sentiu o rebaixamento ainda no primeiro set. É que o time tinha que vencer de três sets a zero para ´derrubar´ o Canoas. Desta maneira, o Copel Telecom levou uma ´surra´ no segundo set, que teve parcial de 25 a 11. No terceiro set, o Copel Telecom evoluiu em quadra, mas não teve jeito: os gaúchos fecharam com parcial de 25 a 20.

 

A equipe maringaense somou 21 pontos na fase de classificação da Superliga. Em 22 jogos, foram sete vitórias e 15 derrotas.

 

Com o fim da fase classificatória – Copel Telecom (11° colocado) e Juiz de Fora-MG (12° colocado) foram rebaixados e agora têm presença garantida na seletiva para a Superliga 2016/2017. Essa competição vai contar ainda com o 2° e o 3° colocados da Superliga B, que ainda está em andamento. O vencedor desta seletiva vai assegurar a décima segunda e última vaga para a Superliga 2016/2017.

 

EQUIPES:
Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Dennis; Léo Caldeira, Bozko; Victor Hugo, Matheus; Jeffe (líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak. Entraram: Alê, Sandro, Wanderson, Rafão e Pallotti (líbero).


Copel Telecom/Maringá Vôlei: Gelinski, Luan; Fukuzawa, Deivid; Exoce, Ualas; Rogerinho (líbero). Técnico: Horacio Dileo. Entraram: Elder, Alemão, Kaio, Edinho, Aureliano, Guilherme (líbero).

 

CLASSIFICADOS

 

As oito equipes que avançaram à segunda fase da Superliga foram Sada Cruzeiro, Taubaté, Vôlei Brasil, Sesi, Montes Claros, Bento Vôlei, Minas Tênis e São José dos Campos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!