Offline

Inter é campeão do Brasileiro Sub-17 feminino
Futebol Feminino
Publicado em 20/08/2024

Pode comemorar, torcida colorada: o Internacional é campeão do Brasileirão Feminino Sub-17. Na noite desta segunda-feira (19), as Gurias Coloradas venceram, nos pênaltis, o Grêmio por 4 a 3 e encerraram a competição invictas. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Com gols aos 35 min e aos 45 min do segundo tempo, o Internacional levou a decisão para os pênaltis no Sesc Protásio Alves. O time campeão tem duas atletas paranaenses, Lara Matos, de Colombo e Clara Ruckert, de Ponta Grossa.

Em 2022, o Inter também foi campeão do torneio. Com o triunfo em 2024, a equipe se sagrou bicampeã.

O JOGO

Os dois tempos da partida foram muito equilibrados e o jogo pode ser definido em uma palavra: emoção. Tanto o Internacional quanto o Grêmio tiveram boas chances e também souberam usar a defesa. Porém, logo no primeiro lance do jogo, o Tricolor conseguiu achar uma jogada e colocar a bola na rede, abrindo o placar com um gol de Maria.

 

No início da segunda etapa a cena se repetiu. Helô roubou a bola na saída da defesa colorada e fez de cobertura para a Grêmio. Mesmo saindo atrás no placar, o Internacional não desistiu. 

A reação colorada começou com o gol de Piauí aos 35 min do segundo tempo. Dez minutos depois, aos 45 min, Milena fez o segundo para deixar tudo igual. Na decisão por pênaltis, a goleira Camilly brilhou e, com duas defesas, garantiu o título do Internacional.

CAMPANHA

O Internacional chegou à final com cinco vitórias em cinco jogos. Foram 21 gols marcados e apenas um sofrido. Para conquistar a vaga na decisão, a equipe venceu o Athletico-PR (6 a 0), Sport (7 a 0) e São José (3 a 0) na primeira fase.

No mata-mata, as Gurias Coloradas derrotaram o São Paulo no jogo de ida por 2 a 0, e saíram com a vitória por 3 a 1 na partida de volta.

O técnico David da Silva falou sobre a decisão e elogiou suas atletas, que se superaram nos minutos finais.

“Tem uma música do Inter que diz ‘vamos lutar até morrer, seremos campeões’, e eu acho que esse foi o resumo da partida de hoje. Nos lutamos até o fim como em todos os outros jogos da competição, jogamos como se fosse a última partida”, disse.

“Tivemos algumas meninas que perderam tudo das enchentes, mas mesmo assim estão aqui e não deixaram de dar tudo de si no campeonato”, finalizou.

(Texto: CBF. Fotos: Principal - Staff Images/CBF e Inter)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!