Offline

Em Maringá, Hemocentro da UEM obtém excelência na pesquisa de satisfação com doadores
Notícias de Maringá
Publicado em 21/08/2024

O Hemocentro Regional de Maringá obteve resultados expressivos em sua pesquisa de satisfação durante o primeiro semestre de 2024. O resultado do questionário, respondido por 158 usuários, mostra que os serviços foram avaliados como excelentes pelos doadores , tanto das coletas externas, realizadas com o ônibus da instituição, como também nas coletas internas, feitas na unidade local.

A metodologia utilizada no levantamento foi a Net Promoter Score (NPS) que avalia a probabilidade dos doadores indicarem o Hemocentro para conhecidos e familiares após uma experiência com o serviço.  A aplicação da pesquisa é simples: a partir de uma pergunta, o doador responde a probabilidade de indicação da instituição em uma escala de 0 a 10. A pontuação obtida foi de 100 para coletas externas e 93 para coletas internas.

 “As pesquisas são abertas a todos que realizarem a doação de sangue, feitas de maneira continua e são disponibilizadas por meio de links e QR Codes . Com elas podemos observar algumas oportunidades de melhoria, buscando atender de forma satisfatória todos os doadores, cada um com sua especificidade e desejos”, afirma o Gerson Zanusso Junior, diretor do Hemocentro. 

Para a superintendente do Hospital Universitário, Cremilde Radovanovic, os índices refletem o compromisso, a dedicação e a competência de toda a equipe envolvida. “O trabalho realizado pelo Hemocentro é de fundamental importância para toda a população atendida pelo SUS, garantindo acesso seguro, eficaz e de qualidade. Parabenizo toda equipe por garantir a qualidade dos serviços prestados e para continuar salvando vidas”.

Os resultados das pesquisas são recebidos e analisados pela Coordenação Administrativa juntamente com o Sistema de Gestão da Qualidade, sendo monitoradas mensalmente por indicadores da qualidade. 

(Fábio Carlucci/UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!