Offline

Coritiba ganha do Sport fora de casa pela Série B
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 23/08/2024

O Coritiba venceu o Sport por 1 a 0, na noite de quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, em jogo que fechou a rodada 22 do Brasileirão Série B. Bruno Melo fez o gol da vitória alviverde.

Com o resultado, o Coxa sobe para a 11ª colocação da competição, com 30 pontos. Já o time pernambucano está em nono lugar na classificação, com 32 pontos.

A equipe paranaense na próxima rodada enfrentará o Avaí na terça-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou melhor, mais presente no ataque e arrematando mais. Em seis minutos, entre os 21 e os 27, por exemplo, o Alviverde teve três boas chances de gol com Robson, Natanael e Vini Paulista.

Nos últimos minutos do primeiro tempo o Sport melhorou e teve duas boas oportunidades, inclusive exigindo boa defesa do goleiro Pedro Morisco. Mesmo assim, com o apito para o intervalo, a superioridade do Coxa nos primeiros 45 minutos ficou clara nas estatísticas, com o time paranaense finalizando o dobro de vezes dos mandantes (10 x 5), por exemplo.

Com o início do segundo tempo, o jogo mudou, com o Sport controlando mais a partida. Aos dois minutos, por exemplo, o goleiro Pedro Morisco precisou fazer mais uma boa defesa para evitar o gol do adversário.

Porém quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos 15 minutos, após um contra-ataque rápido, Matheus Frizzo chutou e o goleiro adversário defendeu. No rebote, Frizzo deu a assistência para Bruno Melo chutar para o fundo da rede.

Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o Sport foi obrigado a se lançar mais para o ataque. Aos 49 minutos, por exemplo, Rodrigo Gelado evitou o gol do adversário tiranndo a bola em cima da linha. Aos 51 minutos, diante da pressão do Sport, Pedro Morisco fez duas defesas importantes.

No fim, o time coxa-branca soube se defender bem, diante de cerca de 11 mil pessoas, e garantir a importante vitória fora de casa.

(Texto: FPF. Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!