Offline

Coritiba supera Avaí no Couto Pereira pela Série B
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 28/08/2024

O Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27), no Couto Pereira, em jogo válido pela rodada 23 do Brasileirão Série B. É a terceira vitória seguida da equipe paranaense na competição.

Pelo segundo jogo seguido o gol coxa-branca foi marcado por Bruno Melo. O zagueiro já tinha sido decisivo contra o Sport, na rodada anterior.  

Com o resultado, o Coxa sobe para o oitavo lugar na classificação, com 33 pontos. Já o time catarinense está na sétima posição, com 34 pontos.

Na próxima rodada a equipe alviverde enfrentará o Guarani, fora de casa, às 21h30, na terça-feira (3). 

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, quem começou melhor no Couto Pereira foi o Avaí. Nos oito primeiros minutos os visitantes conseguiram três boas finalizações oriundas de roubadas de bola no ataque.

A resposta do Coritiba ocorreu aos 12 minutos, no primeiro bom ataque alviverde e que acabou com Robson chutando a bola na trave. Três minutos depois Matheus Frizzo também teve uma boa chance em um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

No restante do primeiro tempo o jogo seguiu equilibrado, mas sem grandes chances de gol. Em uma noite fria em Curitiba, com o termômetro marcando 8º C, a partida foi mesmo para o intervalo com o placar zerado. 

No segundo tempo o confronto retornou equilibrado, com chances dos dois lados. Aos quatro minutos, em um contra-ataque rápido do Avaí, o goleiro Pedro Morisco fez boa defesa. Já aos 11 foi a vez do Coxa quase marcar com Matheus Frizzo, mas o goleiro adversário defendeu.

Até que, aos 16 minutos, finalmente saiu o gol do Coritiba. Após cobrança de escanteio de Lucas Ronier, Bruno Melo subiu alto para cabecear para o fundo da rede.

Aos 34, Pedro Morisco fez mais uma boa defesa. Nos minutos finais o Avaí pressionou em busca do empate, mas o Coritiba soube se defender bem e garantir a terceira vitória seguida na Série B. 

(Texto: FPF. Foto: Dido Henrique/Divulgação Coritiba)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!