Dois times estrearam na Terceirona: Hope e REC, que folgaram na Rodada 1, entraram em campo pela primeira vez, e a segunda rodada começou a mostrar quem vem forte para a competição. Duas goleadas marcaram os jogos do fim de semana.
Campo Mourão 5×0 Cambé
O Campo Mourão se recuperou da derrota na primeira rodada e aplicou 5×0 para cima do Cambé, no estádio Roberto Brzezinski.
O primeiro gol da partida saiu logo aos seis minutos. Falta cobrada pelo lado esquerdo, o goleiro do Cambé fez boa defesa mas Thales pegou a sobra e abriu o placar. 1×0.
Quatro minutos depois, o Cambé saiu jogando errado. Ligado no jogo, o Campo Mourão aproveitou e marcou o segundo gol com Diego. 2×0.
Já na reta final do primeiro tempo, outro erro do Cambé. Desta vez, o goleiro tocou curto demais, Cássio roubou a bola e cruzou para Deivison, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 3×0.
No segundo tempo, aos 36 minutos, Davi fez jogada no lado esquerdo e cruzou rasteiro. Tiago completou no meio da área. 4×0. Já nos acréscimos, Breno foi lançado pelo alto, tirou do goleiro e fechou o placar em Campo Mourão. 5×0.
Oeste Brasil 3×0 União
O Oeste Brasil conseguiu a primeira vitória em sua breve história. A equipe de Toledo venceu o União por 3×0, no estádio 14 de Dezembro.
O primeiro gol da partida saiu aos 36’. Inversão de bola para o lado esquerdo, Rivaldo cruzou na medida para Cauã, sozinho dentro da área, marcar de cabeça. 1×0.
No segundo tempo, aos 20, o lateral-esquerdo do União tentou o passe para trás e entregou para o adversário. O Oeste aproveitou, envolveu o União numa troca de passes dentro da área e marcou com Caio Henrique. 2×0.
Aos 27’, uma cobrança de escanteio passou por toda a pequena área e Yan apareceu para completar na segunda trave. 3×0.
Portuguesa 1×2 REC
Portuguesa e REC fizeram um jogo muito equilibrado no Estádio do Café, mas quem levou a melhor foi a equipe visitante, que venceu por 2×1.
Aos 12 minutos de jogo, Gelton Júnior recebeu um ótimo passe dentro da área, ajeitou e bateu cruzado. Golaço para abrir o placar para o REC. 0x1.
A Lusa chegou ao empate na segunda etapa, aos 29’. Cruzamento da direita, Anselmo dominou dentro da área, girou e bateu bonito. 1×1. Os donos da casa até ensaiaram uma pressão em busca da virada, mas quem voltou a marcar foi o REC.
Aos 37’, Lucas Yuri recebeu ótimo passe dentro da área, cruzou na segunda trave e Diego apareceu para completar de cabeça. 1×2.
Araucária 1×0 Hope
Jogando no Estádio do Pinhão, o Araucária recebeu o Hope, que havia folgado na primeira rodada da Terceirona. Quem primeiro teve chance de abrir o placar foi o Cacique, com Leo, parando em uma defesa sensacional do goleiro Iuri.
Apesar disso, o primeiro tempo foi de poucas chances. Ardley, do Hope, arriscou um chute de longe, que foi para fora. Do outro lado, Flávio Renê incomodou a defesa do Cacique, quando, na linha de fundo, arriscou direto, mas a bola ficou fácil para o experiente goleiro Renan Rocha.
Renan só foi testado novamente no começo da segunda etapa, com chute de longe, mas o goleiro estava atento e fez a defesa em dois tempos. João, do Araucária, quase abriu o placar com um chute no ângulo, mas a bola saiu por pouco.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0x0, aos 36 do segundo tempo, Wilsinho abriu o placar para o Araucária depois de uma jogada individual pela direita e um chute cruzado, no cantinho, indefensável. 1×0.
Verê 3×0 Toledo
No Anilado, o Verê, que havia goleado o União na primeira partida do campeonato, repetiu a dose e fez logo três para cima do Toledo. O primeiro deles logo aos 8 minutos de jogo. João Miranda limpou, tirou todo mundo do lance e abriu o placar. 1×0.
Colômbia já tinha mandado uma bola na trave e o Verê começou pressionando. Apesar disso, o segundo gol do time da casa saiu na etapa final. E foi um gol de falta! 15′. Martin cobrou, ela desviou na barreira e tirou o goleiro Jeferson, que ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo da rede. 2×0.
Aos 35′, Luan tocou para Colômbia, que foi derrubado na área por Renan. Pênalti para o Verê, cobrado por Glauber, que tirou do goleiro e fez 3×0.
Prudentópolis 0x0 Batel
No Newton Agibert, Prudentópolis e Batel protagonizaram o primeiro 0x0 da competição. A primeira chance de perigo foi do Batel, aos 19 minutos, com Jonathan arriscando de longe para a defesa do goleiro Juliano.
A resposta do Prudentópolis veio aos 25 minutos, com Igor Bosel rolando para Carlinhos arrematar na rede, mas pelo lado de fora. Já no final da primeira etapa, aos 47′, Guilherme Lisboa teve a melhor oportunidade e quase abriu para o Batel, mas chutou à queima roupa em cima do goleiro.
Na segunda etapa o nervosismo para marcar fez com que os dois times fossem pouco efetivos. Aos 28′, o Prudentópolis teve uma falta favorável, que Lucas Schmidt cobrou para longe do gol.
O Batel ainda teve um lance de perigo aos 39′, com Guilherme Lisboa, mas Juliano fechou o ângulo e fez a defesa. Final 0x0.