O Coritiba empatou com o Novorizontino em 2 a 2, na noite de domingo (8), no Couto Pereira, em jogo válido pela rodada 25 do Brasileirão Série B.
Júnior Brumado abriu o placar para a equipe coxa-branca, mas Neto Pessoa empatou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Brumado fez o segundo seu e do Coxa, mas o Novorizontino empatou em gol contra de Thalisson Gabriel.
Com o resultado, o Coxa fica na décima colocação, com 34 pontos. Já o time paulista é o líder da competição, com 44 pontos.
O próximo jogo da equipe alviverde será no domingo (15), contra o Operário, às 16h, fora de casa.
O jogo
O confronto no Couto Pereira começou bastante movimentado. Aos nove minutos, por exemplo, o goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, fez uma defesa importante.
Com o passar do tempo o Coxa ficou mais presente no ataque e pressionou. Aos 12, Lucas Ronier quase fez, mas a bola foi para fora. Três minutos depois o mesmo atacante alviverde exigiu boa defesa do goleiro adversário, que também defendeu o rebote antes da bola sair para escanteio na sequência do lance.
E foi justamente nesse escanteio, aos 16 minutos, que saiu o gol do Coritiba. Após a cobrança, a bola sobrou dentro da área e Junior Brumado aproveitou, chutando de bico para o fundo da rede e marcando pela primeira vez com a camisa alviverde.
Com a desvantagem no placar, o Novorizontino, melhor visitante da Série B, buscou reagir. Aos 23, a cabeçada de Patrick foi na trave. Porém, aos 39 minutos, o time paulista conseguiu o empate com Neto Pessoa, que aproveitou o cruzamento e cabeceou no canto. 1 a 1 no placar.
Segundo tempo
Na etapa final o Coxa começou melhor, apoiado pela torcida. Logo com quatro minutos o goleiro Jordi teve que fazer boa defesa em chute de longe de Ronier. Nos cinco minutos seguintes, mais duas grandes intervenções do arqueiro dos visitantes.
O resultado dessa pressão culminou com o segundo gol do Coritiba, aos nove minutos, sendo o segundo também do camisa 9. Após boa retomada no ataque, a bola ficou com Bruno Melo, que cruzou para Junior Brumado aparecer de surpresa e tocar para o fundo da rede.
Com a mudança no placar, os visitantes tiveram que sair mais para o ataque, mas o goleiro Pedro Morisco apareceu quando foi necessário. Aos 19 e aos 24 minutos, em lances de bola aérea, ele foi exigido e correspondeu.
Até que, aos 27 minutos, como tinha ocorrido com o Coritiba, a pressão do Novorizontino também deu resultado. Após a bola ser lançada na área, na disputa com um jogador adversário, o zagueiro Thalisson Gabriel acabou tocando contra, sem chance para Morisco. 2 a 2, placar final.
(Texto: FPF. Foto: Dido Henrique/ Divulgação Coritiba)