O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Charles, Rodrigo Garro, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Igor Coronado, Giovane, Breno Bidon, Léo Mana e Caetano. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Pedro Henrique, Pedro Raul, Matheus Araújo, Ryan, Renato e Hugo.
Bola em jogo!
Com a bola rolando, o Coringão começou com mais presença no campo de ataque em busca do gol para igualar o placar geral. A primeira boa chance foi de Romero, aos cinco minutos. Após cobrança de falta de Garro na grande área, o paraguaio finalizou, mas o defensor adversário apareceu no caminho da bola e fez o corte.
Após um período de mais embates no meio do gramado, o Timão voltou a chegar com perigo aos 20 minutos. Em troca de passes entre Garro e Fagner, a bola mais uma vez chegou pelo alto para Romero, que tentou, de bicicleta, mas a bola foi pelo lado da trave.
Aos 25 minutos, mais pressão corinthiana. Romero chegou a errar a finalização na pequena área, mas manteve a jogada viva. Matheus Bidu, na sequência, chutou cruzado. A bola passou com perigo, perto da trave esquerda da meta do Juventude.
Romero batalhou pelo gol e fez o dele aos 28 minutos! Talles Magno recebeu na entrada da área e achou o paraguaio passando pela defesa. Ele recebeu o passe e só tirou do goleiro na finalização. 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera e tudo igual no placar geral das quartas de final.
A equipe visitante chegou a marcar logo em seguida, aos 31 minutos, porém o VAR deu falta de ataque após o atacante adversário acertar Hugo Souza na jogada. Seguiu 1 a 0 para o Alvinegro. Dois minutos depois, no entanto, saiu o gol do Juventude, 1 a 1 em Itaquera.
Antes do intervalo, Yuri Alberto, de cabeça, ainda tentou colocar o Corinthians em vantagem novamente, mas a bola passou ao lado da trave.
Segundo tempo
Sem mudanças, o Coringão voltou para o segundo tempo quase marcando logo no primeiro minuto. Charles arriscou uma bomba, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos cinco minutos, o camisa oito tentou novamente de cabeça, e desta vez a bola subiu demais.
Após mais algumas chegadas ao ataque sem muito perigo, Ramón mexeu na equipe pela primeira vez, em dose dupla, aos 18 minutos. Saíram Raniele e Talles Magno para as entradas de Giovane e Igor Coronado.
Rodrigo Garro, aos 24 minutos quase marcou em um bom chute de fora da área, mas o goleiro se esticou e evitou o gol corinthiano.
Aos 36 minutos, o Timão voltou a frente do placar! Rodrigo Garro arriscou mais uma bomba de fora da área. O goleiro chegou a fazer a defesa e, no rebote, o defensor colocou para a própria meta! 2 a 1 Corinthians e mais uma vez tudo igual na soma.
Aos 41 minutos, mais duas alterações no Alvinegro. Entraram Léo Mana e Breno Bidon nos lugares de Fagner e Charles.
Praticamente no último lance de jogo, André Ramalho marcou para o Timão garantiu o Coringão na próxima fase! Após cruzamento na área, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e mandou, de cabeça, para o fundo da rede! 3 a 1 Corinthians na partida e 4 a 3 e na soma dos placares!
Antes de finalizar, teve a última mudança no Coringão, com a saída de Yuri Alberto e entrada do Caetano.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (15/9), no estádio do Engenhão, às 16h, contra o Botafogo, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)