O Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai passar pelo serviço de dedetização nesta sexta-feira (13), a partir das 14h. Isso significa que apenas o jantar deixará de ser servido na data, pois o café da manhã, das 6h40 às 7h40, e o almoço, das 11 às 13h, serão mantidos normalmente.
Cabe ressaltar que, de acordo com o calendário acadêmico de 2024, hoje (11) será o último dia de aulas do primeiro semestre, quando se inicia o recesso de uma semana. Ainda nesta quarta-feira ocorrerá a implantação das notas periódicas referentes ao semestre encerrado e, de 12 a 18, haverá a avaliação final das disciplinas ministradas no período.
O início do segundo semestre acontece em 19 de setembro, uma quinta-feira. Durante este intervalo de recesso, o RU continuará servindo normalmente as três refeições diárias, incluindo o jantar das 18h às 19h30.
Inaugurado em setembro de 1979, pelo então reitor Neumar Adélio Godoy, o RU da UEM voltou a servir o café da manhã no último dia 15 de julho, após mais de 10 anos sem proporcionar este tipo de alimentação na universidade.
Com isso, há praticamente dois meses que o restaurante vem servindo as três refeições diárias graças a um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão na compra de equipamentos e utensílios. Uma novidade é que desde agosto o cardápio do estabelecimento passou a incorporar a feijoada na última sexta-feira do mês.
Ligado à Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT) da PRH, o RU funciona de segunda à sexta-feira e fornece refeições saudáveis e nutritivas a estudantes e servidores da Universidade. A criação do setor, por sinal, teve como objetivo possibilitar o preparo de refeições balanceadas aos servidores e acadêmicos da UEM. É possível entrar em contato com a administração do RU por meio do site, e-mail sec-ru@uem.br ou do telefone (44) 3011-4302.
(Paulo Pupim/UEM)