Offline

Cruzeiro e Palmeiras ficam iguais no primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20
Futebol - Brasileiro Sub-20
Publicado em 21/09/2024

Em um jogo repleto de emoção, Cruzeiro e Palmeiras empataram em 2 a 2 na noite de sexta-feira (20), pelo jogo de ida da final do Brasileirão Sub-20. No Independência, em Belo Horizonte, Tevis e Henrique Silva marcaram para a Raposa e Janderson (contra) e Gilberto, para o Alviverde paulista.

O título da competição será decidido no dia 30 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30, com transmissão do SporTV. O mando de campo da partida de volta é palmeirense, em razão da melhor campanha.

Caso levante a taça, os paulistas, que conquistaram o torneio em 2018 e 2022, vão se tornar os maiores vencedores do Brasileirão Sub-20, com três títulos. Já o clube mineiro, campeão em 2017, igualará Flamengo e Palmeiras em dois títulos.

O jogo

Embora jogasse fora de casa, o Palmeiras controlou o início da partida e teve as melhores chances, em tentativas de Luighi, Benedetti e Allan. Mas foi do Cruzeiro a primeira grande oportunidade de gol. Após pênalti do zagueiro Benedetti, Gui Meira chutou no canto para defesa de Deivid. A arbitragem de vídeo revisou o lance e percebeu que o goleiro havia se adiantado. Em nova cobrança, Gui Meira repetiu a anterior e teve o mesmo resultado: defesa de Deivid.

Mas, aos 45 minutos, o torcedor cruzeirense soltou o grito no Independência. Tevis abriu espaço na entrada da área e finalizou colocado, marcando um belo gol.

Aos dois minutos do segundo tempo, logo após o intervalo. Os visitantes deixaram tudo igual. Gilberto cobrou falta e o goleiro cruzeirense Otávio espalmou em cima de Janderson. A bola desviada no próprio companheiro foi para o fundo das redes.

Buscando a vitória, o Cruzeiro, depois de tentativas de Kauã Prates e Arthur Viana, voltou à frente do placar, com Henrique, que acertou linda finalização da meia-lua.

Nos acréscimos, o Alviverde empatou novamente. Gilberto cruzou de longe. A bola tinha a direção do gol e poderia ter sido defendida por Otávio ou cortada pela defesa cruzeirense, se não fosse o desvio do zagueiro Pedrão, que tirou qualquer possibilidade de corte da jogada. Placar final: Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras.

(Texto: CBF. Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!