Offline

Em Maringá, Fadec da UEM lança edital para credenciamento de Food Trucks
Notícias de Maringá
Publicado em 30/09/2024

Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico da Universidade Estadual de Maringá (FADEC-UEM) abriu edital para a credenciamento de seis Food Trucks que irão comercializar alimentos e bebidas não alcoólicas durante o Paraná Faz Ciência 2024, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de outubro, no Câmpus Sede.

Com a seleção, os organizadores buscam garantir a oferta de produtos variados, com padrões elevados de qualidade, segurança alimentar e bom atendimento ao público.

As empresas vencedoras deverão ter capacidade operacional suficiente para atender a um público estimado em 1.500 pessoas por dia, durante todo o evento. O horário previsto de funcionamento será das 8h às 18h, com possibilidade de extensão até as 22h, conforme a demanda.

Os Food Trucks poderão oferecer: pastéis e salgados fritos, crepes, waffles e/ou churros, espetos, lanches (hambúrguer, cachorro-quente e afins), cafés, itens de panificação e salgados assados, açaí e sorvetes. Além da alimentação, o edital permite apenas a comercialização de bebidas não alcoólicas, ou seja, proíbe estritamente a venda de bebidas alcoólicas.

Todos os produtos comercializados deverão ser de alta qualidade. Assim como, os insumos devem estar dentro do prazo de validade e ser preparados de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar vigentes.

Ademais, os selecionados deverão adotar práticas sustentáveis, como o uso de embalagens biodegradáveis e a gestão adequada de resíduos. O não cumprimento dessas práticas poderá acarretar penalidades e, em casos graves, exclusão do evento.

Credenciamento

O prazo de inscrição termina nesta segunda-feira (30). O formulário e a documentação necessária estão descritos no edital. A Fundação realizará a seleção dos participantes em duas fases: uma pré-classificação e um sorteio, que ocorrerá no dia 02 de outubro, às 11 h, na sede da FADEC.

Para mais detalhes, acesse o edital completo na página da FADEC.

(Adriana Cardoso/UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!