Na noite de quarta-feira (16), o Santos FC perdeu para a Chapecoense por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Condá. Guilherme e Otero marcaram os gols do time santista.
O Peixe volta a campo na próxima terça-feira (22), diante do Ceará, na Vila Viva Sorte, às 19h00.
O jogo
O Santos já chegou com perigo logo aos cinco minutos. JP Chermont chegou pela direita e cruzou na primeira trave. Guilherme chegou primeiro que a marcação e quase abriu o placar.
Aos 16 minutos, Guilherme cobrou escanteio para dentro da área e Jair subiu mais que a marcação, mas cabeceou para fora.
No minuto seguinte, Wendel Silva lançou Guilherme pela lado esquerdo do ataque. O camisa 11 saiu da marcação, cortou para dentro e bateu colocado, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo.
JP Chermont fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu forte, mas a bola passou por cima do travessão, aos 26 minutos.
Já aos 41 minutos, Guilherme iniciou mais uma jogada pela esquerda e chutou colocado, visando o ângulo esquerdo. Por muito não marca um golaço.
No ataque seguinte, saiu o gol santista. Souza pegou a sobra pelo lado esquerdo, e com muita categoria, colocou na área, para Guilherme. O atacante se adiantou da marcação e cabeceou em direção ao gol. Antes da bola entrar, ela ainda bateu na trave, para abrir o placar para o Peixe.
A equipe da casa conseguiu o empate aos 47 minutos, através de Mário Sérgio.
Aos 14 minutos da etapa complementar, Wendel colocou na área e a bola sobrou para Willian Bigode, que dominou e tentou a finalização, mas a bola foi para fora.
Marcelinho virou a partida para a Chapecoense aos 25 minutos, e Rafael Carvalheira ampliou aos 33.
O time santista ainda marcou o segundo através de Otero, aos 41 minutos. Após sobra na entrada da área, o venezuelano bateu forte no canto esquerdo do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 3 x 2 Santos FC
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Data: 16/10/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade
Cartões amarelos: Marcelinho (ACF); Souza (SFC)
Gols: Guilherme aos 42min e Mário Sérgio aos 47min do primeiro tempo; Marcelinho aos 25min, Rafael Carvalheira aos 33min e Otero aos 41min do segundo tempo.
ACF: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tárik (Auremir), Rafael Carvalheira
e Marlone; Marcinho, Mário Sérgio (Jenison) e Ítalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Luan Peres, Jair e Souza; João Schmidt, Sandry (Serginho) e Giuliano (Laquintana); Willian Bigode (Otero), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)