Na noite de quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Luciano e Lucas (duas vezes).
Logo aos 9 minutos de jogo, após boa tabela com Calleri, Luciano ameaçou, tirou o marcador e acertou um chute forte que balançou a rede: 1 a 0! Aos 36, Erick quase ampliou, após driblar o marcador, chutou, mas a bola passou rente a trave e foi para fora.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, após boa tirada de Luciano, Lucas disparou em um contra-ataque rápido, invadiu a grande área e acertou um chute forte rasteiro para guardar o segundo do Tricolor na partida.
Aos 21, após bom cruzamento de Wellington Rato que havia acabado de entrar, Lucas subiu, cabeceou e marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro da equipe.
Com o resultado, a equipe são-paulina vai a 50 pontos na tabela e ocupa a 5º colocação do campeonato.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (26), às 22h, para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
SÃO PAULO 3 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 16/10/2024 (quarta-feira)
SPFC: Rafael; Welington, Ruan, Sabino (Santi, 37/2) e Igor Vinícius; Luiz Gustavo e Marcos Antonio (Galoppo, 37/2); Lucas (Ferreirinha, 31/2), Luciano (Nestor, 31/2) e Erick (W. Rato, 20/2); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Luciano (9/1), Lucas (1/2 e 21/2)
Cartão amarelo: Welington (19/2)
VASCO: Léo Jardim; Lucas Piton (Leandrinho, 13/2), Maicon, João Victor e Paulo Henrique (Puma Rodríguez, no intervalo); Hugo Moura e Mateus Carvalho; Payet (Rayan, 13/2), Philippe Coutinho (Jean David, 30/2) e Emerson Rodríguez; Vegetti (Galdames, 30/2). Técnico: Rafael Paiva
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
AVAR2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
(Texto: São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)