Na noite de quinta-feira (24), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pela CONMEBOL Sudamericana 2024. Na Neo Química Arena, o Coringão mediu forças contra o Racing-ARG no primeiro jogo da semifinal da competição internacional e o placar foi de empate por 2 a 2, com gols de Yuri Alberto para o Alvinegro.
O resultado não permitiu que nenhum dos dois clubes abrissem vantagem na disputa de 180 minutos que vale vaga na grande final do torneio. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (31), no estádio Presidente Perón, na Argentina, e o Timão precisa de uma vitória simples para avançar no tempo normal. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades.
Escalação
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Martínez, Charles, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida: Romero, Alex Santana, Breno Bidon, Igor Coronado e Matheuzinho. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Félix Torres, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Henrique, Talles Magno e Pedro Raul.
Bola em jogo!
Com a Fiel cantando no volume máximo nas arquibancadas, o Timão iniciou a partida com raça, na busca da posse de bola para criar chances no ataque.
No entanto, aos cinco minutos, o time visitante que conseguiu abrir o placar. 1 a 0 Racing-ARG.
Mas aos 11 minutos, o Coringão voltou a igualar em Itaquera. Yuri Alberto marcou para o Timão. Memphis recebeu a bola pelo meio, conseguiu passar pelo adversário e achou Yuri. O centroavante dominou e tocou pelo alto, por cima do goleiro e deixou tudo igual. 1 a 1 na Neo Química Arena.
Aos 17 minutos, quase o segundo do Timão em duas oportunidades. Na primeira, mais uma vez Yuri Alberto quase fez o dele após cruzamento na área, mas o defensor interceptou e mandou para escanteio. Na cobrança pelo alto, André Ramalho subiu bem e cabeceou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa e evitar a virada corinthiana.
Aos 23 minutos, Ramón precisou fazer a primeira mudança na equipe. Após lesão, Martínez deixou o gramado e, em seu lugar, entrou Romero.
Aos 32 minutos, veio a virada do Corinthians, mais uma vez com ele, Yuri Alberto. O camisa 9 em uma jogada individual marcou um golaço. Ele recebeu no bico da grande área, levou para o meio e finalizou no canto, sem chance alguma de defesa. 2 a 1 para o Clube do Parque São Jorge.
A chuva aumentou de intensidade na parte final do primeiro tempo e, com o gramado mais pesado, poucas chances de gols foram criadas. Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Aos nove minutos da segunda etapa, a equipe argentina também marcou o segundo no jogo. 2 a 2 no placar.
Logo em seguida, aos 12 minutos, mais uma alteração no Timão. Alex Santana entrou na partida no lugar de Charles.
Aos 17 minutos, quase Yuri marca o terceiro dele e do Corinthians no jogo. Após cruzamento de Romero, o centroavante subiu mais que o zagueiro, escorou e fez a bola passar perto da trave direita do goleiro.
Aos 21 minutos, quem tentou foi Garro, com perigo. O camisa 10 disparou um bom chute de fora da área, mas a bola passou por cima, próximo ao travessão.
As três últimas mudanças no Alvinegro foram aos 27 minutos. Saíram da partida Carrillo, Garro e Fagner para as entradas de Matheuzinho, Coronado e Breno Bidon.
O Corinthians ainda tentou criar em busca do gol da vitória, com a melhor chance aos 42 minutos. Coronado lançou a bola na área, Yuri escorou para o meio e Romero chegou deslizando e finalizou, mas a bola subiu demais.
Fim de jogo com tudo igual no placar, 2 a 2.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (28), na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília) contra o Cuiabá, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)