O Fluminense empatou com o Grêmio em 2 a 2, na noite desta sexta-feira (01/11), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jhon Arias e Kauã Elias marcaram os gols do Tricolor no Maracanã. Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou a 37 pontos na competição e assumiu a 12ª colocação na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo na próxima sexta-feira (08/11), quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Beira Rio, no Rio Grande do Sul, pela 33ª rodada da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos do Fluminense na partida foram de muita troca de passes, buscando espaços para infiltrar a defesa adversária. Aos 4 minutos, Jhon Arias arriscou da quina da grande área, mas mandou para fora. O colombiano voltou a oferecer perigo aos 19, quando arriscou de longa distância, em conclusão que acabou travada pela zaga. O Tricolor seguiu dominando as ações e a posse, mas esbarrava em um setor defensivo bem postado. Aos 26, Braithwaite marcou para o adversário em jogada de contra-ataque.
O Time de Guerreiros não se abalou e foi para cima em busca do empate. Aos 29, Diogo Barbosa cobrou falta levantando a bola na área e Arias chegou para cabecear, mas mandou por cima do gol. O Flu teve a chance de empatar aos 39, quando Kauã Elias deu belo passe de calcanhar para Lima sair de cara para o gol. O meia chutou rasteiro e o goleiro fez grande defesa. O gol do empate veio aos 42, quando, após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou nos pés de Arias, que ajeitou e mandou para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
Buscando o resultado, o Tricolor retornou mais ofensivo e logo no primeiro minuto criou uma boa oportunidade. Arias tocou para Kauã Elias na área, que finalizou de primeira, mas a bola desviou em Keno e foi para fora. Aos 11, Keno bateu forte em direção ao gol e o arqueiro fez a defesa. O Fluminense continuou ameaçando, e, no lance seguinte, Ganso cavou para Arias, que finalizou de primeira e o goleiro afastou.
Aos 18, Lima interceptou a saída de bola e rapidamente acionou Kauã Elias, que dominou e chutou forte, exigindo defesa do goleiro. Aos 20 minutos, Lima cobrou escanteio aberto e encontrou Kauã Elias, que cabeceou firme no gol. Aos 36, Cano achou passe para Nonato avançado, que finalizou em cima do goleiro. Nos acréscimos, o juiz marcou pênalti para o Grêmio e Reinaldo converteu.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
01/11/2024, 21h – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Facundo Bernal), Lima (John Kennedy) e Paulo Henrique Ganso (Nonato); Jhon Arias, Keno (Marquinhos) e Kauã Elias (German Cano). Técnico: Mano Menezes.
Grêmio (2)
Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Arezo) e Edenilson (Cristaldo); Aravena (Nathan Fernandes), Braithwaite (Diego Costa) e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Braithwaite (26’ 1T) e Reinaldo (53’ 2T) (GRE); Jhon Arias (42’ 1T) e Kauã Elias (20’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Soteldo, Braithwaite, Reinaldo e Villasanti (GRE); Martinelli, Fábio, Thiago Santos e Jhon Arias (FLU)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)