A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), lança, nesta segunda-feira (18), uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação para serem distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade social no Natal de 2024.
A ação solidária, que prossegue até o dia 18 de dezembro, integra a 16ª edição da Campanha do Brinquedo, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc Paraná) e pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), em parceria com a UEM.
De acordo com o pró-reitor da PRH, José Maria de Oliveira Marques, a arrecadação será feita em dois pontos de coleta da instituição. Os interessados em colaborar com a campanha que visa transformar o Natal de crianças em vulnerabilidade social podem fazer a doação de brinquedos na Biblioteca Central (BCE) e no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).
“Esperamos contar com a colaboração da comunidade universitária e externa nesta missão de fazer mais crianças felizes no Natal deste ano. Qualquer pessoa pode colaborar, seja fazendo uma doação ou incentivando outras pessoas a participarem dessa tão importante campanha”, enfatiza o reitor da UEM, Leandro Vanalli.
A PRH destaca ainda que serão aceitos brinquedos de todos os tipos, desde que estejam em boas condições de uso, pois o objetivo é garantir a qualidade dos presentes.
Ao final dos 31 dias de campanha, todos os brinquedos arrecadados serão entregues a entidades que atuam na promoção de direitos básicos, como educação, saúde e alimentação, de crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade e em municípios vizinhos.
A UEM convida toda a comunidade a abraçar essa causa e ajudar a transformar o Natal de muitas crianças. "Cada brinquedo doado é um gesto de amor e solidariedade que pode fazer a diferença", afirma o pró-reitor da PRH.
Serviço
16ª edição da Campanha do Brinquedo
Prazo de arrecadação: de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2024
Pontos de coleta: Biblioteca Central (BCE) e Hospital Universitário Regional de Maringá (HU)
Mais informações: pelo telefone (44) 3011-4358
(Marilayde Costa/UEM)