O Operário empatou com o  Mirassol em 1 a 1, na tarde dessa sexta-feira (15), no Germano Krüger, em jogo que abriu a penúltima rodada do Brasileirão Série B 2024. O gol dos donos da casa foi marcado por Pará, ainda no primeiro tempo. Porém, os visitantes empataram aos 41 minutos do segundo tempo com Iury Castilho. 

Com o resultado, o Fantasma fica na sétima colocação na classificação, com 57 pontos, a três pontos do Ceará, o quarto colocado, mas um jogo a menos e duas vitórias a menos. Ou seja, mesmo que vença na última rodada, o time de Ponta Grossa no máximo empata em pontos, mas perde no critério de desempate. Já o time paulista está em segundo lugar, com 64 pontos, muito próximo do acesso.

Na última rodada da Série B a equipe paranaense enfrentará o CRB, fora de casa, ainda sem data e horário confirmado.  

 O jogo

Logo no começo do jogo, com dois minutos, o Operário já colocou uma bola na trave com Boschilia. A partir dos 10 minutos, no entanto, o adversário equilibrou o jogo, também assustando nos ataques.

Até que, aos 27 minutos, o Fantasma conseguiu o primeiro gol. Após chute de fora da área de Rodrigo Rodrigues, o goleiro Alex Muralha rebateu e Pará aproveitou  para mandar para o fundo da rede. Festa no Germano Krüger com 1 a 0 no placar. 

No restante do primeiro tempo o Operário foi melhor, exigindo pelo menos duas defesas do adversário. Aos 43 minutos, no entanto, o árbitro marcou pênalti a favor do Mirassol após um toque da bola na mão de Willian Machado. Porém, após análise do árbitro de vídeo, foi marcado o impedimento e o pênalti anulado.  

No início do segundo tempo, com sete minutos, o mesmo Willian Machado quase ampliou para o Fantasma, mas a cabeçada parou no travessão.

Na sequência das etapa final o jogo ficou equilibrado, com os dois times brigando pela vitória em busca do acesso. Porém, nos minutos finais a pressão do Mirassol aumentou e aos 41 minutos os visitantes conseguiram o empate. Após bola cruzada na área e uma falha da defesa do Operário, Iury Castilho aproveitou para mandar para o gol. 1 a 1. 

Aos 51 minutos o Mirassol ainda colocou uma bola na trave. Mas nada que alterasse o placar. Um ponto para cada lado e fim do sonho do acesso para o Fantasma em 2024, apesar da ótima campanha.

(Texto: FPF. Foto: André Jonsson/Operário Oficial)