Na tarde de domingo (24), o Timão voltou a campo para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão 2024. Recebendo o Vasco da Gama na Neo Química Arena, o Corinthians fez um primeiro tempo arrasador, dominou o jogo e venceu a equipe carioca por 3 a 1, embalando a sexta vitória consecutiva na competição nacional. Com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro duas vezes, o Time do Povo segue avançando na tabela.
Com 47 pontos somados o Alvinegro segue na nona colocação da competição, entrando de vez para a briga pela vaga na Pré-Libertadores. O Coringão volta à campo no próximo sábado (30), quando viaja até Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Pedro Henrique, Igor Coronado, Pedro Raul, Alex Santana e Charles. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Fagner, Cacá, Léo Mana, Hugo, Guilherme e José Martínez.
Primeiro tempo
Já no primeiro minuto de jogo, o Timão foi ao ataque, André Carrillo levantou na área e Romero, de voleio arriscou para o gol, a bola subiu e foi pra fora. Mas a jogada foi o suficiente para inflamar a Fiel nas arquibancadas. Aos oito minutos, o Coringão chegou novamente. Matheuzinho cruzou para a área e Garro cabeceou pra fora.
GOL DO CORINTHIANS. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Garro, Gustavo Henrique subiu mais alto e cabeceou forte para dentro do gol, 1 a 0 na Neo Química Arena.
O TIMÃO AMPLIOU. Aos 14, Breno Bidon recebeu dentro da área e ajeitou para Rodrigo Garro, que chegou fuzilando para o gol, 2 a 0. O Time do Povo começou a partida arrasadora.
SÓ DÁ TIMÃO. Aos 24 minutos, Romero fez o passe para o meio da área, a defesa vascaína tentou afastar, mas a bola sobrou para Garro, que novamente chutou e fez 3 a 0.
Aos 25, foi a vez de Talles Magno arriscar para o gol, desta vez a bola foi para fora.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa após o tempo adicional.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Aos 10 minutos, uma chegada perigosa do Alvinegro do Parque São Jorge. Em cobrança de escanteio de Garro, André Ramalho subiu sozinho e cabeceou forte para o gol, mas Léo Jardim espalmou.
O Coringão continuou indo para cima da equipe do Rio de Janeiro. Aos 19 minutos, Talles Magno, em jogada individual, balançou e chutou para o gol, a bola passou bem perto da meta de Léo Jardim.
Aos 30 minutos, o Vasco descontou no placar. Puma, em uma bela jogada, fintou a marcação dentro da área e fez o primeiro da equipe carioca, 3 a 1.
O Timão mudou pela primeira vez aos 32 minutos. Saíram Romero, André Carrillo, Talles Magno, para a entrada de Pedro Henrique, Igor Coronado e Pedro Raul. Aos 37 minutos, uma nova mudança: saiu Raniele para a entrada de Alex Santana. Aos 45 minutos a última alteração: saiu Rodrigo Garro, ovacionado pela Fiel e entrou Charles.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
O Coringão teve tempo de ir ao ataque mais uma vez. Ramalho fez um lançamento para Igor Coronado, que carregou, limpou e chutou pra fora.
Fim de jogo na Neo Química Arena o Timão vence a sexta seguida no Brasileirão.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo sábado (30), quando viaja até Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma, às 19h30, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)