Offline

Inter-RS aplica goleada no Bragantino
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 25/11/2024

Tarde de gala no Beira-Rio! Com gols de Alan Patrick, Rafael Borré, Wesley e Wanderson, o Clube do Povo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no domingo (24/11), chegou a 16 jogos de invencibilidade no Brasileirão e atingiu 65 pontos na tabela. Válida pela 35ª rodada nacional, a partida foi acompanhada por mais de 41 mil colorados e coloradas, que deram show nas arquibancadas do Gigante e apoiaram a equipe de Roger Machado na luta pela vitória.

O próximo compromisso na agenda colorada será diante do Flamengo. No domingo que vem (01/12), o Clube do Povo visitará o Maracanã em duelo da 36ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Inter está na terceira colocação do país, à frente dos cariocas na tabela, mas os adversários ainda irão a campo na terça-feira, quando enfrentarão o Fortaleza, no Ceará. 

Início fulminante, goleador decisivo

A torcida atendeu ao chamado do Clube e lotou o Beira-Rio desde cedo neste domingo. Em troca, colorados e coloradas puderam assistir ao excelente começo de partida da equipe de Roger Machado, que já no primeiro minuto teve um pênalti marcado a seu favor. Lançado por Bernabei, Wesley aproveitou a linha alta da defesa adversária para chegar às vizinhaças da grande área e cruzar bola rasteira na direção de Borré. Diante do gol aberto, o colombiano até conseguiu o domínio, mas não o chute, uma vez que foi atropelado por Juninho Capixaba. Falta! 

Início fulminante, goleador decisivo

A torcida atendeu ao chamado do Clube e lotou o Beira-Rio desde cedo neste domingo. Em troca, colorados e coloradas puderam assistir ao excelente começo de partida da equipe de Roger Machado, que já no primeiro minuto teve um pênalti marcado a seu favor. Lançado por Bernabei, Wesley aproveitou a linha alta da defesa adversária para chegar às vizinhaças da grande área e cruzar bola rasteira na direção de Borré. Diante do gol aberto, o colombiano até conseguiu o domínio, mas não o chute, uma vez que foi atropelado por Juninho Capixaba. Falta! 

Coube ao capitão assumir a responsabilidade da cobrança, e ele não titubeou. Pela 12ª vez na temporada, Alan Patrick balançou as redes com a camisa vermelha. Diante de Cleiton, o camisa 10 escolheu o canto esquerdo do goleiro, que até acertou o lado, mas não teve chance de defesa. Forte e firme, a batida viajou até a costura do barbante, fazendo o Beira-Rio explodir na ensolarada tarde deste domingo. Clube do Povo 1 a 0! 

Pressionado pela luta contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino não se intimidou com a desvantagem, e chegou ao empate com Juninho Capixaba. A igualdade, porém, pouco durou. Depois de linda jogada coletiva, a Academia do Povo marcou o segundo gol. Pela direita, Wesley deixou de calcanhar para Bruno Gomes, que entortou Eduardo antes de servir Borré. Mostrando faro artilheiro, La Máquina dominou girando sobre Jadsom e bateu forte. Bucha! 

Diferente do que ocorrera nos primeiros minutos de confronto, o Clube do Povo não permitiu que o Bragantino reagisse ao 2 a 1. Borré, em chute de perna canhota travado pela marcação, Bernabei, dono de promissor cruzamento interceptado por Cleiton, e Wesley, que mais uma vez demonstrou autoridade para superar seus marcadores, tiveram chances nas vésperas do intervalo, enquanto os visitantes só visitaram o campo de ataque com Jadsom, cujo arremate saiu longe do gol de Rochet. 

Colorado domina e goleia

Durante a etapa final, o Inter não permitiu instante algum de empolgação ao Red Bull Bragantino. Logo aos seis, Wesley foi acionado por lindo passe de Alan Patrick, correu pela entrada da área e, da direita, buscou Rafael Borré, que definiu de letra. Cleiton e a trave salvaram os visitantes. Tentando tornar seu time mais ofensivo, Fernando Seabra colocou Mosquera e Vitinho Mota em campo. Ao mesmo tempo, Roger promoveu Rômulo e Gabriel Carvalho nas vagas de Bruno Henrique e Tabata. 

Pouco depois de entrar, Gabriel armou excelente contragolpe para o Colorado. Do campo de defesa, ele arrancou em velocidade, tabelou com Alan Patrick, recebeu a devolução nas costas da zaga e acelerou até a entrada da grande área, de onde bateu de perna direita e parou em grande defesa de Cleiton. Insatisfeito com o controle exercido pelo Inter, Seabra realizou outras duas trocas – o atacante Vitinho e o zagueiro Luan Cândido entraram nos lugares de Eduardo, defensor, e Matheus Fernandes, volante. 

O esquema ultraofensivo dos visitantes multiplicou espaços para o Clube do Povo. Aos 27, Valencia entrou na vaga de Borré. Dois minutos mais tarde, o equatoriano recebeu cruzamento de Wesley e cabeceou no poste. Em chute de perna direita, o próprio Wesley, na sequência, também carimbaria a trave. Continuando a blitz alvirrubra, Rômulo apareceu na entrada da área e mandou um foguete de perna direita. Cleiton espalmou. 

Arrependido de sua ousadia, Seabra completou as substituições visitantes recompondo o meio de campo. Atacante, Eduardo Sasha deu espaço para o volante Raul. No Inter, Roger usou Luis Otavio e Wanderson para renovar o fôlego e ampliar a pressão ofensiva. Aos 40, a estratégia teve seus efeitos sentidos. Pela direita, Wandeco cobrou escanteio com curva, em direção à primeira trave. Veloz, Wesley antecipou a marcação, acertou um testaço e não ofereceu chance de defesa para Cleiton. Saía o terceiro gol colorado! 

Dois minutos depois, Valencia foi lançado por Rochet, carregou a zaga da esquerda para o centro e serviu Wesley em profundidade. Dentro da área, o atacante impediu a saída da bola e tocou para Gabriel Carvalho. De primeira, o meio-campista revelado pelo Celeiro de Ases finalizou mascado. Posicionado no lugar certo e na hora certa, Wanderson desviou a bola em direção ao contrapé de Cleiton. O placar estava definido: Inter 4 a 1! 

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!