Na noite de terça-feira (3), o Timão abriu a 37ª rodada do Brasileirão 2024 e entrou em campo para mais um importante desafio. No último jogo da temporada na Neo Química Arena, com o apoio de sempre da Fiel, o Coringão mediu forças contra o Bahia e venceu por 3 a 0, com gols de Memphis, em duas oportunidades, e Yuri Alberto para o Alvinegro.
O resultado foi extremamente importante para o Corinthians somar mais três pontos e ficar muito próximo de uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. Atualmente, o Alvinegro chega aos 53 pontos conquistados, na 7ª colocação.
Além disso, com o resultado, Timão superou seu recorde de vitórias seguidas em toda a história do Brasileirão, com oito triunfos consecutivos. A marca anterior era sete, em duas oportunidades, em 2011 e 1999.
Escalação
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis. Entraram durante a partida Alex Santana, Romero, Igor Coronado, Talles Magno e Martínez. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Charles, Pedro Henrique, Pedro Raul, Hugo, Fagner e Cacá.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos da partida em Itaquera foram de poucas chances ofensivas por ambos os times. A partida se concentrou mais no meio de campo e na disputa por posse de bola.
A primeira chegada corinthiana com mais perigo foi aos oito minutos. Yuri Alberto recebeu passe de Breno Bidon e finalizou cruzado, de esquerda, mas a bola passou ao lado da trave esquerda do goleiro.
Aos 12 minutos, no entanto, a rede balançou a favor do Timão, com Memphis. Yuri Alberto recebeu a bola e fez com maestria o trabalho de pivô. O camisa 9 achou Memphis entrando em velocidade e o atacante, na finalização, ainda contou com um desvio da defesa adversária, que cobriu o goleiro! 1 a 0 Corinthians na Neo Química Arena.
A partida ficou paralisada alguns minutos por conta de lesão do goleiro adversário. Após trombada com Yuri Alberto, precisou ser substituído.
Mais tarde, aos 29 minutos, quase saiu o segundo do Coringão. Yuri Alberto fez cruzamento, a zaga do Bahia desviou e Matheuzinho chegou inteiro para finalizar, mas o defensor adversário conseguiu afastar no último momento.
Aos 44 minutos, Garro também, por pouco, não ampliou a vantagem alvinegra. Carrillo fez um bom cruzamento à meia altura e Garro se atirou, desviando com perigo, mas a bola foi para fora.
O segundo do Coringão na partida ainda estava guardado para a primeira etapa, e com o artilheiro, Yuri Alberto. Carrillo carregou a bola pelo meio e tocou para o camisa 9, que invadiu a grande área e só tirou do goleiro adversário, sem chance de defesa. 2 a 0 para o Corinthians.
Segundo tempo
O Coringão voltou para a etapa complementar no ataque, criando chances de marcar o terceiro no jogo.
A melhor delas neste início foi com Matheus Bidu. O lateral, aos seis minutos, aproveitou a sobra de bola na entrada da área e finalizou com muito perigo, buscando o ângulo, e exigiu a defesa do goleiro do Bahia, que se esticou para mandar para fora.
Aos 13 minutos, a trave quem evitou mais um gol do Timão. Após cruzamento, o zagueiro do Bahia foi afastar e jogou contra o patrimônio. Contou com a sorte para a bola explodir no travessão.
Em seguida, aos 15 minutos, saiu o terceiro gol! Com direito a mais um golaço de Memphis, dessa vez, em cobrança de falta! O camisa 94 cobrou o tiro livre pelo lado esquerdo da área e mandou uma bomba, que passou pela barreira e o goleiro, quando viu, a bola já tinha passado. 3 a 0 em Itaquera para delírio da Fiel na arquibancada.
Aos 29 minutos, Memphis quase anotou um hat-trick. O atacante limpou a defesa, já na grande área, e finalizou. O goleiro teve que se esticar para mandar para escanteio.
Em seguida, aos 30 minutos, mudança tripla no Timão: deixaram o gramado Yuri Alberto, Breno Bidon e Carrillo para as entradas de Romero, Igor Coronado e Alex Santana.
Romero, em seu primeiro lance em campo, quase marcou também. O paraguaio driblou o defensor do Bahia e finalizou rasteiro triscando a trave esquerda.
As duas últimas alterações no Corinthians foram aos 40 minutos. Deixaram o gramado Garro e Raniele para as entradas de Martínez e Talles Magno.
Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida. Mais uma vitória para o Sport Club Corinthians Paulista. 3 a 0 sobre o Bahia na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (08), na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, em confronto válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)