O Operário empatou no tempo regulamentar com o Mirassol em 1 a 1, na noite de domingo (12), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na disputa dos pênaltis, o time paranaense foi derrotado por 5 a 4.
Eli Júnior fez o gol do Fantasma, enquanto Enzo Silva marcou para o time paulista. Nos pênaltis, todos os cinco jogadores do Mirassol e os quatro primeiro do Operário converteram. Na última cobrança do time paranaense, no entanto, o goleiro Lacerda defendeu a cobrança de Japa.
O jogo
O confronto no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, começou equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Porém, quem abriu o placar foi o Operário. Aos 27 minutos, aproveitando o rebote do goleiro após um contra-ataque rápido, Eli Júnior mandou para o fundo da rede.
Quando tudo indicava que o Fantasma iria para o intervalo com o placar favorável, o adversário conseguiu o empate. Aos 47 minutos, no último lance do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Enzo Silva desviou para o gol.
O segundo tempo começou agitado, com o Mirassol mandando uma bola na trave com um minuto de jogo. O Operário, no entanto, também teve boas chances de marcar aos 10 e aos 12 minutos, por exemplo, com Jonatas Torres e Eli Júnior, mas sem sucesso.
Em um jogo aberto, com os dois times buscando o gol da classificação, o Fantasma quase marcou aos 31 e o Mirassol teve boa chance aos 40 minutos. No fim, nenhum dos times conseguiu fazer o gol da vitória e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Juninho, Fabrício, Andrey, Wesley e Carlos converteram para o Mirassol. Já Juan, Caio Fernandes, Ryan e Bernardo fizeram pelo Operário. Na última cobrança do Fantasma, no entanto, o goleiro adversário defendeu o chute de Japa, encerrando a participação do Fantasma na Copinha 2025.
(Texto: FPF. Foto: Ágatha Marques/Operário/Divulgação)