Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro e Hugo; José Martínez, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Pedro Raul. Entraram no decorrer do jogo: Ryan, Memphis, Diego Palacios, André Carrillo e Yuri Alberto. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Cadu, Matheuzinho, André Ramalho, Romero, Raniele, Héctor Hernández e Gama.
Primeiro tempo
O Corinthians foi ao ataque logo aos seis minutos de partida. Charles avançou até a linha de fundo pela direita e jogou para área, onde Pedro Raul não conseguiu chegar a tempo.
GOL DO CORINTHIANS! Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que só empurrou para as redes. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas após checagem do VAR o gol foi confirmado, 1 a 0.
MAIS UM DO TIMÃO! Aos 17 minutos, Coronado cobrou falta na área, a bola desvia e João Pedro Tchoca empurrou para o gol, 2 a 0 Coringão.
O Água Santa diminuiu aos 22 minutos. Em um chutaço de fora da área de Netinho, Matheus Donelli não alcançou e a equipe de Diadema fez 2 a 1.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo e após o tempo extra, finalizou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Timão foi para o segundo tempo com duas mudanças: saíram Igor Coronado e Alex Santana e entraram Memphis e Ryan.
Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Hugo cabeceou forte para o gol, o goleiro da equipe de Diadema salvou com uma bela defesa.
Mais uma mexida do Timão. Aos 19 minutos saiu Hugo para a entrada de Diego Palacios, que retorna à campo após um ano.
Quase o terceiro do Time do Povo. Aos 21, Talles Magno fez o passe para Pedro Raul, que girou e bateu, a bola foi pra fora.
Aos 27, mais uma mexida. Saiu Charles para a entrada de André Carrillo.
Em um contra-ataque do Timão ligado por Memphis aos 29 minutos, o neerlandês foi derrubado na meia-lua por Ramon e tomou o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Jogadaça do Timão. Diego Palacios fez o cruzamento rasteiro para o meio da área e Pedro Raul finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas, a bola foi para fora.
Só dá Timão. Aos 35 minutos, Andre Carrillo levantou na área e Memphis cabeceou venenosamente, Ygor Vinhas fez uma excelente defesa, mais uma vez.
A última mudança do Timão aconteceu aos 41 minutos. Saiu Talles Magno para a entrada de Yuri Alberto, para a alegria da Fiel, que pedia sua entrada.
João Pedro quase fez mais um. Em cobrança de escanteio, o zagueirão do Alvinegro cabeceou e Ygor Vinhas defendeu novamente.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians segue 100% no Paulistão Sicredi 2025.
Próximo jogo
O Timão irá até o Morumbis no próximo domingo (26), para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2025. A bola rola às 18h30.
(Texto: Vinícius Alves/Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)