O período de inscrições para os cursos em nível de mestrado e doutorado (stricto sensu) do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou ontem (23). Os interessados podem se inscrever até 7 de fevereiro pelo site www.pbq.uem.br.
O objetivo do programa é formar profissionais especializados na área de Bioquímica. Conforme edital, são oferecidas disciplinas de bioquímica presenciais e complemento de conteúdo com atividades à distância.
Os projetos de pesquisas originais são coordenados por orientadores nas áreas de Bioquímica Metabólica, Bioquímica de Alimentos, Bioquímica Vegetal, Biotecnologia e Biologia Molecular. Tanto o mestrado como o doutorado são gratuitos.
Mestrado
Para o mestrado, são aceitos candidatos graduados nas seguintes áreas: Bioquímica, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Biotecnologia, Biologia, Química, Engenharia Química, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Nutrição, Agronomia, Zootecnia e Veterinária.
As etapas do processo seletivo incluem prova escrita – prevista para o dia 14 de fevereiro –, avaliação de currículo e entrevista. O resultado final será divulgado dia 21 de fevereiro. Ao todo, são ofertadas nove vagas de ampla concorrência e uma para Pessoa com Deficiência (PcD).
Doutorado
O doutorado aceita mestres em Bioquímica ou áreas afins. Graduados de outras áreas e outros profissionais poderão ser considerados a critério da comissão de seleção. As etapas do processo seletivo incluem avaliação do projeto de pesquisa, apresentação do projeto de pesquisa e entrevista.
O programa aceita inscrições em fluxo contínuo em qualquer momento do ano, até preencher as nove vagas de ampla concorrência e uma de Pessoa com Deficiência (PcD). O resultado é divulgado em até sete dias úteis após a apresentação do projeto.
Para outras informações, acesse o edital, disponível no site oficial do programa, entre em contato com a secretaria pelo e-mail sec-pbq@uem.br, ou ligue (44) 3011-4714.
(Mônica Chagas/Comunicação UEM)