A Seleção Brasileira perdeu para a Colômbia por 1 a 0, na noite deste sábado (1), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, no encerramento da primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, a equipe ficou em terceiro lugar no Grupo B.
Agora, o time comandado por Ramon Menezes vai disputar o hexagonal final, para o qual já estava classificado com uma rodada de antecipação.
Participam do hexagonal, além do Brasil, as seleções de Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e Paraguai. Dessas seis, cinco vão estar no Mundial da categoria, em setembro e outubro deste ano, no Chile. Por ser o anfitrião, os chilenos já garantiram vaga.
A Seleção fez um bom primeiro tempo. Aos 13 minutos, Pedrinho entrou livre pela esquerda e, diante do goleiro, desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Aos 33, Rayan se livrou do marcador e chutou forte de dentro da área, obrigando o goleiro Rojas a fazer boa defesa.
O gol da Amarelinha esteve mais próximo aos 43, quando Natan driblou um defensor da Colômbia, ficou de frente para o goleiro, mas não conseguiu marcar. Rojas defendeu no reflexo, espalmando a bola.
Num descuido da zaga do Brasil, a Colômbia fez o único gol do jogo, com 1 minuto do segundo tempo. Villarreal recebeu a bola pela esquerda, sem marcação, e chutou cruzado.
Depois disso, a partida ficou muito truncada. A Colômbia segurava o jogo e tentava os contra-ataques. Numa outra cochilada da defesa brasileira, aos 38, os colombianos por pouco não ampliaram, com uma finalização em que a bola bateu na trave.
Ramon Menezes fez algumas mudanças, a Seleção lutou em busca do empate, mas não teve sucesso. Aos 50, no último minuto de acréscimo, Bidon cabeceou e Mosquera salvou quase em cima da linha. Na sequência, após escanteio, o jogo acabou.
Felipe Longo; Igor (Paulinho), Iago, Jair Cunha e Arthur Dias; Moscardo, Bidon e Pedrinho; Nathan (Wesley), Rayan (Alisson) e Deivid Washington (Ricardo Mathias). Técnico – Ramon Menezes.
(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)