Offline

Corinthians vence o Novorizontino fora de casa
Futebol - Campeonato Paulista
Publicado em 04/02/2025

Após 48 horas de vencer o Noroeste, o Timão voltou à campo na segunda-feira (3), quando enfrentou a equipe do Novorizontino, fora de casa, em partida antecipada, válida pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi. Com um time bem mexido em relação do último confronto, o Corinthians teve dificuldades, mas mesmo assim conseguiu vencer a equipe da casa, pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Santana. Outro destaque na partida foi para Hugo Souza, que na primeira etapa, defendeu um pênalti.

Com a vitória, o Alvinegro chega a 18 pontos e é líder do grupo A da competição. Já na próxima quinta-feira (6), o Time do Povo volta a entrar em campo, quando enfrenta o rival, fora de casa, no Derby válido pela 7ª rodada do estadual.

Escalação

O técnico Ramón Diáz escalou o Timão com: Hugo Souza; Jacaré, Félix Torres, João Pedro e Hugo; Alex Santana, Ryan, Charles e Luiz Eduardo; Yuri Alberto e Pedro Raul. Entraram no decorrer da partida: Romero, Giovane, Matheus Bidu, Léo Mana e Héctor Hernández. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Cacá, Talles Magno, Bahia, Gui Negão e Dieguinho.

Primeiro tempo

Já no primeiro lance do jogo, o time da casa foi ao ataque. Em um chute de longe, Jean Irmer arriscou e Hugo Souza espalmou, Waguininho ainda tentou o rebote, mas foi travado pela defesa alvinegra.

Aos oito minutos, mais uma chegada da equipe de Novo Horizonte, Airton Moisés chegou batendo, mas mandou para fora.

O Corinthians tinha dificuldades de passar do meio de campo, a equipe tentava chegar fazendo ligação direta, mas a defesa adversária impedia que o Timão chegasse ao campo de ataque.

Aos 19 minutos, a arbitragem assinalou pênalti contra o Corinthians, após Hugo Souza derrubar o atacante do Novorizontino dentro da área. A cobrança foi realizada aos 21 minutos, Pablo Dyego cobrou e HUGO SOUZA DEFENDEU. 

O Novorizontino teve uma grande oportunidade aos 30 minutos. Airton Moisés recebeu nas costas da zaga e chutou na saída de Hugo Souza, a bola ia entrando, mas João Pedro Tchoca conseguiu tirar o perigo em cima da linha. Dois minutos depois, foi a vez de Fábio Matheus arriscar e em dois tempos, o goleiro do Timão defendeu.

Aos 43, a equipe da casa mandou uma bola na trave, após um chute de Pablo Dyego, levando perigo ao gol do Timão.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Fim na primeira etapa em Novo Horizonte.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com duas alterações: saiu Yuri Alberto e Charles e entrou Romero e Giovane.

Aos 13, outra mudança no Corinthians: saiu Luiz Eduardo e entrou Matheus Bidu.

Aos 19 minutos, o Timão conseguiu fazer uma boa triangulação no ataque, Pedro Raul recebeu na entrada da área, girou e na hora do chute a zaga mandou para escanteio.

GOL DO CORINTHIANS! Após cobrança de escanteio aos 20 minutos, Giovane recebeu e levantou para Alex Santana cabecear para dentro do gol, 1 a 0.

Aos 27 minutos mais uma mudança no Alvinegro: saiu Jacaré para a entrada de Léo Mana. E depois, aos 35, a última mexida do Timão. Saiu Pedro Raul e entrou Héctor Hernández.

O Timão chegou aos 39. Héctor Hernández recebeu, girou e bateu, o goleiro Jordi fez a defesa.

A partida ficou alguns minutos paralisada por conta de sinalizadores nas arquibancadas.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo.

Aos 45, a equipe da casa tentou mais uma vez, em bola levantada na área, Robson chuta de primeira, a bola foi para fora.

No último lance do jogo, Romero ainda colocou uma bola na trave, após cobrança de falta. Fim de jogo.

Próximo jogo

O Timão volta à campo na próxima quinta-feira (6), quando enfrenta seu rival no Derby válido pela sétima rodada do Paulistão Sicredi 2025. A partida será fora de casa às 20h.

(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!