Offline

Na volta de Neymar, Santos fica no empate com o Botafogo
Futebol - Campeonato Paulista
Publicado em 06/02/2025

Na noite desta quarta-feira (5), em jogo que marcou a reestreia de Neymar pelo Santos FC, o time santista empatou diante do Botafogo-SP em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o gol do Peixe.

O novo camisa 10 do Santos FC entrou no intervalo da partida, e participou de diversos lances de ataque do Peixe, mostrando todo seu empenho e disposição em sua primeira partida nesse retorno para a Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Peixe será no domingo (09), diante do Novorizontino, fora de casa, às 16h00.

O jogo

A partida iniciou muito truncada, com poucas chances de finalizações. Apenas aos 18 minutos, o Peixe conseguiu chutar em direção ao gol. Guilherme realizou jogada pela esquerda e rolou para Tomás Rincón, na entrada da área. O volante santista bateu com perigo.

Três minutos depois, Guilherme bateu falta de longe, no cantinho, e obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.

Aos 25 minutos, novamente Guilherme apareceu. Diego Pituca acelerou o passe para o camisa 11, já dentro da área, para bater de primeira, mas a bola parou novamente nas mãos do goleiro.

Dez minutos depois, após o adversário derrubar Guilherme na área, o árbitro assinalou pênalti para o Peixe. Ele mesmo pegou a bola para a batida, mas cedeu a cobrança para Tiquinho Soares. O camisa 9 bateu no canto, abrindo o placar para o Santos.

Aos 41 minutos, Tomás Rincón arriscou de muito longe e a bola explodiu no travessão.

Na segunda etapa, aos 5 minutos, já com Neymar em campo, Guilherme quase marcou o segundo do Santos. O novo camisa 10 cobrou escanteio e a bola sobrou para Guilherme, que mandou por cima do gol.

Aos 15 minutos, a primeira grande jogada de Neymar em seu retorno para a Vila Belmiro. Ele recebeu pela esquerda e limpou três marcadores, achando espaço para a finalização. O goleiro se esticou inteiro para evitar o gol e mandar para escanteio.

O Botafogo-SP empatou a partida aos 21 minutos, através de Alexandre Jesus.

Dois minutos depois, após levantamento para a área, Luisão subiu mais que a marcação, mas mandou no meio do gol.

Aos 37 minutos, Guilherme escapou da marcação, cortou para a direita e bateu colocado. A bola explodiu no travessão.

Tiquinho recebeu na área e ajeitou para Neymar, vindo de trás. O Menino da Vila chegou batendo, mas a bola passou por cima do gol, aos 39 minutos.

A última oportunidade do Peixe ocorreu aos 42 minutos. Guilherme cruzou na medida para Léo Godoy, que cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 1 Botafogo FC

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos

Data: 05/02/2025 (quarta-feira)

Horário: 21h35

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartões amarelos: Diego Pituca, Gonzalo Escobar e Tomás Rincón (SFC); Gabriel Bispo, Edson e Alisson Cassiano (BFC)

Cartão vermelho: Wallison (BFC)

Público: 15.377

Renda: R$ 696.554,45

Gols: Tiquinho Soares (pênalti) aos 37min do primeiro tempo; Alexandre Jesus aos 21min do segundo tempo.

SFC: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Luan Peres (Gil), João Basso (Luisão) e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, Tomás Rincón (Luca Meirelles) e Gabriel Bontempo (Neymar); Soteldo (Thaciano), Tiquinho Soares e Guilherme (Luca Meirelles). Técnico: Pedro Malta

BFC: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Ericson (João Costa) e Gabriel Risso; Edson, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Douglas Baggio), Silvinho (Allyson) e Alexandre Jesus (Toró). Técnico: Márcio Zanardi

(Texto: Santos. Foto> Raul Baretta/ Santos FC)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!