Offline

Corinthians fica no empate com o Palmeiras no primeiro Derby do ano
Futebol - Campeonato Paulista
Publicado em 06/02/2025

Na noite desta quinta-feira (6), o Corinthians voltou à campo para a disputa da sétima rodada do Paulistão Sicredi 2025. Enfrentando o seu rival, fora de casa, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1, jogando com muita raça.

O time da casa saiu na frente do placar, mas Yuri Alberto fez o gol de empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Corinthians ficou com um a menos, após o próprio Yuri ser expulso, ao tomar dois cartões amarelos. O rival pressionou para buscar a vitória, mas o Timão segurou o placar com muito empenho. No final do jogo, Hugo Souza ainda defendeu um pênalti, que garantiu o empate.

Com o ponto somado, o Corinthians chega a 19 na tabela e lidera o grupo A da competição. No próximo domingo (9), o Time do Povo joga novamente, desta vez em casa, contra o São Bernardo.

Escalação

O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: João Pedro, Matheus Bidu, Ryan, Talles Magno e Charles. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Romero, Giovane, Pedro Raul, Héctor Hernández e Léo Mana.

Primeiro tempo

Novamente, em razão da forte chuva que caiu na capital paulista e com o gramado sintético do Allianz Parque impraticável, a partida teve seu início atrasado por 30 minutos.

Aos oito minutos, a equipe da casa chegou pela primeira vez ao ataque e abiu o placar. Em um lance rápido, Maurício recebeu e chutou de primeira, 1 a 0.

Aos 16, Facundo Torres arriscou de longe e a bola ficou nas mãos de Hugo Souza.

O Timão chegou aos 24 minutos. Memphis enfiou a bola para Yuri, que na hora da finalização, Weverton fechou bem o ângulo e defendeu.

O adversário chegou novamente com perigo. Aos 26, Estevão recebeu a bola pela direita, avançou e chutou cruzado, Hugo Souza fez a defesa.

Hugo Souza salvou mais uma vez. Em cobrança de falta, aos 32, Richard Ríos cobrou por baixo e o goleiro do Corinthians espalmou.

Aos 36 minutos, Coronado cobrou o escanteio e André Ramalho chutou para o gol, mas Weverton salvou a equipe alviverde.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 42 minutos, Memphis roubou a bola de Richard Ríos e fez o passe para Yuri Alberto, o camisa 9 chegou batendo de primeira para empatar a partida, 1 a 1.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Alex Santana e entrou João Pedro.

Aos 12 minutos, Raphael Veiga arriscou de longe e Hugo Souza ficou com a bola.

O Corinthians mexeu novamente. Aos 15 minutos saiu Hugo para a entrada de Matheus Bidu.

Aos 16 minutos, Yuri Alberto tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Alvinegro mexeu novamente, aos 22 minutos. Saíram Igor Coronado e André Carrilo e entraram Ryan e Talles Magno.

O adversário chegou com perigo aos 30 minutos, após Mayke cabecear a bola na trave.

A última alteração do Corinthians aconteceu aos 37 minutos. Saiu Raniele para a entrada de Charles.

Após a expulsão, o Alvinegro tentou se recompor, tentando ocupar mais espaços no campo, mas tinha muita dificuldade de sair jogando.

Aos 44 minutos, Ryan derrubou Estêvão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Estêvão cobrou e HUGO SOUZA DEFENDEU!

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Fim de jogo no Allianz Parque.

Próximo jogo

O próximo jogo do Corinthians será no domingo (9), quando recebe a equipe do São Bernardo, às 20h30, em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão Sicredi 2025.

(Texto: Vinícius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!