Offline

Inter empata com o Grêmio na Arena
Futebol - Campeonato Gaúcho
Publicado em 09/02/2025

Em partida da sexta rodada do Gauchão de 2025, disputada nesta noite de sábado (08/02), na Arena, o Inter empatou o Gre-Nal 444 pelo placar de 1 a 1. Fernando marcou o gol do Clube do Povo, que assim chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e defendeu a liderança do grupo B do Estadual. Na próxima quarta-feira, o Colorado voltará a campo diante do São Luiz, em Ijuí, a partir das 22h. 

Inter cria as melhores chances

Roger escalou o Inter sem surpresas para o Gre-Nal 444. Armado com o time que vinha atuando nas últimas rodadas - à exceção, claro, da vitória de 3 a 0 sobre o Brasil -, o Clube do Povo soube suportar a pressão que o time da casa tentou imprimir no começo de partida. Após 10 minutos de relativa (e inócua) blitz local, Fernando criou a primeira oportunidade alvirrubra. Em velocidade, o camisa cinco acelerou pela esquerda, superou João Pedro e serviu Wesley. O atacante invadiu a área a dribles e bateu de chapa, mas Grando defendeu. 

O Colorado também assustou aos 11. Enquanto Wesley abriu o campo na esquerda, Bernabei infiltrou rumo à grande área, e o atacante percebeu a movimentação do argentino para servir bom passe em profundidade. Próximo à linha de fundo, Alexandro apostou no cruzamento rasteiro. Borré, que acompanhava a jogada atentamente, bem que tentou, mas não conseguiu o desvio. Apoiado por linda festa da torcida que lotou o setor visitante da Arena, o time de Roger Machado, visivelmente confortável para imprimir seu estilo de jogo, começava a tomar as rédeas do confronto. 

Wesley teve grande chance aos 16. Acionado por passe vertical de Fernando, Borré fez o pivô com qualidade na altura do grande círculo do gramado. Lançado pelo colombiano, Wanderson deixou a marcação para trás e, da direita, cruzou na medida para o camisa 21 do Inter. De primeira, o atacante finalizou a poucos passos da pequena área e tirou tinta do poste de Grando. Contragolpe de almanaque!

A dobradinha Wesley e Fernando voltou a brilhar aos 26. Exibindo rara visão de jogo, o volante encontrou seu companheiro com liberdade pela esquerda da grande área. Uma vez mais, o camisa 21 cortou para a perna direita. Desta vez, ele arrematou rasteiro. Grando espalmou e a zaga, na sequência, afastou parcialmente. Logo depois de recuperar posse, entretanto, o Colorado encontrou Borré, que também definiu com perigo. 

O gol colorado amadurecia, mas a arbitragem fez questão de esfriar os ânimos. Na origem da oportunidade definida por Borré, Wesley sofrera falta violenta de João Pedro. Diante da complacência do juiz, que não apresentaria amarelo para o lateral rival, a comissão técnica alvirrubra protestou. Imediatamente, Rafael Klein expulsou Roberto Ribas, auxiliar técnico do Clube do Povo. Atendendo ao peculiar regulamento do Gauchão, Roger Machado também precisou deixar a área técnica. 

Depois da expulsão, a partida ficou muito mais brigada do que jogada. Somente o rival, aos 46 minutos, teve chance para tirar o zero do placar. Com espaço na direita da área colorada, Pavon exagerou na força e arrematou por cima. Ato contínuo, o lance foi anulado por impedimento. Apesar da superioridade do Inter, o intervalo começou com o placar zerado. 

Jogo de um time só

O Clube do Povo empilhou chances no recomeço de partida. Aos dois minutos, Borré recebeu cruzamento de Alan Patrick e cabeceou para grande defesa de Grando. No rebote, Victor Gabriel chutou por cima. Pouco depois, o mesmo Borré invadiu a área a dribles e ficou cara a cara com o goleiro, que saiu bem da meta e salvou mais uma vez. Ampliando a pressão colorada, Wanderson voltou a ter liberdade pela direita da área local e levantou na medida para Thiago Maia. De peixinho, o volante definiu assoviando o travessão gremista. Só o Inter jogava! 

Também de cabeça, Wesley assustou aos 11. Dois minutos depois, Aravena carimbou o travessão colorado - a jogada, porém, também seria anulada por impedimento. Em uma rara escapada em condição legal, Cristaldo sofreu falta em frente à área do Inter e, na cobrança, carimbou a barreira. Acionado pelo VAR, o árbitro viu pênalti, convertido por Braithwaite. O relógio indicava 24 minutos e o placar era modificado: 1 a 0 para o rival. 

A vantagem adversária durou pouco. Já com Vitinho e Bruno Henrique em campo, o Colorado empatou aos 26. Da direita, Alan Patrick cobrou escanteio em direção à marca do pênalti. Leta, Fernando fintou Cristaldo e cabeceou com estilo. Forte e preciso, o testaço ainda beijou o poste antes de morrer na bochecha da rede. Injustiça reduzida no placar! 

Quinteros reagiu ao gol do Inter processando as primeiras trocas na equipe local. Nas vagas de Aravena e Cristaldo, entraram Edenilson e Monsalve. Adaílton Bolzan (auxiliar que assumiu as vezes de comandante colorado) deu sequência ao jogo de xadrez na casamata: primeiro, saiu Wesley e entrou Carbonero. Depois, Valencia e Ronaldo substituíram Borré e Fernando. 

A última oportunidade do Inter foi criada por Enner Valencia. Ligado no jogo, o atacante acreditou em bola dada como perdida, evitou a saída pela linha de fundo e cruzou rasante. Grando espalmou para dentro da grande área e Vitinho acelerou para buscar o rebote, mas foi antecipado pela zaga. O corte do marcador, contudo, atingiu em cheio o atacante colorado. Teimosa, a bola escolheu a linha de fundo como destino. 

Os sete minutos de acréscimos foram travados sob pressão do rival. Entre escanteios e faltas cavadas nas cercanias da área colorada, o Grêmio incomodou, mas não a ponto de gerar perigo para Anthoni. Com o empate deste sábado, o Clube do Povo chega aos 14 pontos na tabela e segue líder do grupo B a duas rodadas do encerramento da primeira fase estadual. Depois do São Luiz, adversário às 22h da próxima quarta-feira (09/02), o Inter receberá o Monsoon, no dia 15, às 16h30. 

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!