Offline

Restaurante Universitário da UEM manterá almoço durante recesso acadêmico
Notícias de Maringá
Publicado em 11/02/2025

O Ano Letivo 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminou nesta segunda-feira (10). Durante o período de recesso acadêmico, o Restaurante Universitário (RU) manterá o atendimento, porém parcialmente. O café da manhã e o jantar serão suspensos temporariamente, permanecendo apenas o almoço, que continuará sendo ofertado de segunda a sexta-feira, de 11h às 13h. O atendimento será normalizado com as três refeições diárias a partir de 31 de março, no retorno das aulas e início do Ano Letivo 2025. 

 Depois de seis anos, o calendário acadêmico da UEM voltará a se sincronizar com o calendário civil. O ano letivo de 2025 terá início em 31 de março e término no dia 23 de dezembro. As datas foram aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) em 21 de agosto de 2024 e cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que estabelece a quantidade mínima de 200 dias letivos para o calendário.

Restaurante Universitário 

O Restaurante Universitário serve em média de 2.700 a 3.300 refeições diariamente, entre café da manhã, almoço e jantar. São preparadas cerca de duas toneladas de comida todos os dias. 

O local é um importante ponto de apoio à permanência estudantil. Somente do campus Maringá, 289 alunos recebem o auxílio-alimentação, que garante as três refeições diárias gratuitamente no RU. Ainda, como parte do projeto de inclusão, desde janeiro de 2024, o restaurante adicionou pratos vegetarianos ao cardápio.  

Além de seu papel social e da oferta refeições saudáveis, a cozinha adota práticas que promovem a sustentabilidade e o reaproveitamento de alimentos. No Restaurante Universitário, são servidas refeições de qualidade, a preços acessíveis e em total conformidade com as políticas de segurança alimentar.  

(Adriana Cardoso/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!