A Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, realiza na terça-feira, 18, um encontro com profissionais que atuam nas áreas de licenciamento das atividades econômicas e de contabilidade. O objetivo é reunir contribuições dos profissionais sobre melhorias em procedimentos e processos do município. O encontro faz parte das ações do ‘Maringá + Fácil’, o maior programa de desburocratização criado pelo município.
As inscrições para participação no encontro podem ser feitas pela internet (clique aqui para e inscrever). O secretário de Fazenda, Carlos Augusto Ferreira, explica que os profissionais poderão apresentar as demandas e proposições sobre os serviços municipais, indicando a solicitação, a resposta enviada pelo município, as sugestões para melhorar o procedimento e a quantidade de alvarás pendentes. “Queremos prestar um serviço mais integrado e rápido para todos os maringaenses”, afirmou.
Além disso, serão realizados estudos dos casos apresentados na reunião para construção conjunta de soluções. “É muito importante a presença de todos os contabilistas, administradores, advogados e demais profissionais da área de licenciamento das atividades econômicas para que juntos possamos pensar em soluções para facilitar os processos municipais”, disse o secretário de Fazenda.
(Fonte: PMM)