A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara de Maringá decidiu que irá realizar uma visita técnica ao 4º Batalhão da Polícia Militar para verificar as condições de trabalho, as necessidades dos policiais e o número de efetivo na cidade, considerado insuficiente.
O presidente da comissão, Sandro Martins (União), explicou que a comissão quer levantar, principalmente, informações sobre o efetivo. “Temos uma promessa do governo do Estado feita para a comissão de segurança da última legislatura de que aumentaria o número de policiais em Maringá. Queremos levantar estes dados junto ao 4º Batalhão para depois irmos a Curitiba conversar com os deputados estaduais e como governador para cobramos que essa promessa seja cumprida”.
A comissão também pretende se reunir com o prefeito Silvio Barros (PP) e com os secretários de Segurança Pública, Luiz Alves, e de Assistência Social e Cidadania, Leandro Bravin, para buscar uma solução para as pessoas em situação de rua. “Queremos buscar uma solução efetiva para esta questão porque o número de pessoas nesta situação tem aumentando muito em nossa cidade”, disse. Dentro da busca por solução para as pessoas em situação a comissão irá realizar uma reunião pública com representantes da sociedade civil.
COMISSÃO EXTRAORDINÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Presidente: Pastor Sandro (UNIÃO)
Vice-Presidente: Cristian Maia Maninho (REPUBLICANOS)
Membros: Giselli Bianchini (PP), Guilherme Machado (PL) e William Gentil (PP)
(Comunicação Câmara de Maringá)