Offline

Corinthians empata com a Portuguesa
Futebol - Campeonato Paulista
Publicado em 16/02/2025

Na tarde de sábado (15), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 10ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. Enfrentando a Lusa, o Timão reencontrou-se com a Mercado Livre Arena Pacaembu e ficou no empate em 2 a 2.

Com um time todo reserva, o Alvinegro saiu atrás no placar, conseguiu a virada com gols de Bidu e Talles Magno, mas acabou cedendo o empate para o time mandate. Com o ponto somado, o Time do Povo chegou a 26 e segue com a liderança isolada no Grupo A. O Corinthians tem mais um compromisso pela primeira fase do estadual, no próximo domingo (23), quando enfrenta o Guarani, em casa. Mas, antes disso, vai até a Venezuela, na quarta-feira (19), para encarar o Universidad Central, pela partida de ida da fase dois da CONMEBOL Libertadores 2025.

Escalação

O técnico Ramón Díaz escalou o Corinthians com: Matheus Donelli; Leo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Romero. Entraram no decorrer da partida: Pedro Raul, Maycon, Héctor Hernández e João Vitor e Bahia. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Kauê, Diego Palacios, Kayke, Fernando Vera, Luiz Eduardo, Gui Negão e Gama.

Primeiro tempo

A primeira tentativa de ataque no jogo foi do time mandante. Aos três minutos, Jajá arriscou de fora da área e a bola foi para fora, sem perigo para a meta de Matheus Donelli.

Porém, aos seis, Donelli teve que trabalhar. Após um chute de Hipólito, o goleiro do Timão espalmou para escanteio.

Os primeiros dez minutos de partida, a Lusa foi melhor que o Corinthians e após isso, o Alvinegro começou a tomar conta do jogo, com mais posse de bole e volume no campo de ataque.

Aos 18 minutos, a primeira finalização do Time do Povo. Alex Santana fez o lançamento para Talles Magno e na entrada da área, o atacante gingou e chutou de perna esquerda, o goleiro Rafael Santos fez a defesa.

A partida ficou um pouco mais morna dos 30 minutos para frente, o Corinthians tinha um pouco mais de posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque.

Aos 34, Jajá chutou colocado de fora da área e a bola bateu na trave.

A Portuguesa abriu o placar aos 38 minutos. Após um lançamento na área, Cristiano ajeitou de peito para Jajá chutar de primeira e superar Donelli.

O Timão tentou a resposta. Aos 43 minutos, Talles Magno fez o passe para o Romero, que ajeitou e chutou para o gol. A bola foi pra fora.

A árbitra deu dois minutos de acréscimo.

Fim da primeira etapa no Pacaembu.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Ryan e entrou Pedro Raul.

Gol do Corinthians! Aos sete minutos Talles Magno achou Matheus Bidu entrando na área e fez o passe, o lateral chegou batendo e empatou o jogo, 1 a 1.

Aos 10, Igor Coronado recebeu e bateu, a bola foi pra fora.

Aos 16 minutos, a Lusa chegou com perigo, após um ataque rápido, Renan Peixoto recebeu chutando na área, a bola foi para fora.

Pênalti para o Corinthians! Aos 17 minutos, Talles Magno invadiu a área e foi derrubado. O próprio Talles Magno cobrou e aos 19 minutos colocou o Timão na frente, 2 a 1.

A Portuguesa empatou novamente a partida. Após um rápido contra-ataque, aos 28 minutos, Talles fez o passe para dentro da área e Maceió chegou batendo, 2 a 2.

Após tomar o gol, o Corinthians mexeu. Saíram Talles Magno, Léo Mana e Charles, e entraram Héctor Hernández, Maycon e João Vitor.

Aos 32, quase um golaço de Romero. O camisa 11 recebeu com velocidade, cortou o zagueiro e na hora do remate foi bloqueado pela marcação.

O Timão mexeu novamente. Aos 36 minutos saiu Alex Santana e entrou Bahia.

O time mandante teve duas oportunidades para virar o jogo. Aos 40 minutos, Rildo recebeu e mandou na trave, no rebote Barba chutou e Donelli fez a defesa.

Aos 44, Pedro Raul perdeu uma chance incrível. Após receber um lançamento de Coronado, o atacante cabeceou em cima do goleiro.

A árbitra deu cinco minutos de acréscimo. 

Próximo jogo

O Timão volta à campo na próxima quarta-feira (19), quando viaja até a Venezuela para enfrentar o Universidad Central, às 21h30, em partida válida pela ida da fase dois da CONMEBOL Libertadores.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!