O Timão viajou até a Venezuela para a estreia na CONMEBOL Libertadores 2025. E na quarta-feira (19), o Alvinegro enfrentou a Universidad Central, em Caracas, pelo jogo de ida da fase dois da competição. Mesmo sendo superior ao adversário durante todo a partida, o Time do Povo ficou apenas com um empate em 1 a 1. O gol foi marcado por André Carrillo.
Com muito volume de jogo, o Corinthians não conseguiu transformar a superioridade em gols e após sair na frente do placar, tomou o empate na segunda etapa e terá que buscar a classificação para a próxima fase na próxima semana, em casa.
Porém, antes disso, o Alvinegro tem outro desafio. Pelo Paulistão Sicredi, o Corinthians recebe o Guarani, em casa, no domingo (23).
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele, André Carrillo, José Martínez e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Breno Bidon, Talles Magno, Alex Santana, Romero e Igor Coronado. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Maycon, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Cacá e Charles.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de partida, o Corinthians já foi ao ataque, Rodrigo Garro recebeu e chutou de longe, a bola foi por cima do gol.
O Corinthians teve que fazer sua primeira alteração aos 18 minutos. Raniele saiu com dores na coxa e entrou Breno Bidon, que está de volta ao Alvinegro, após servir à Seleção Brasileira Sub20.
Aos 21, Hugo recebeu pela esquerda e tentou cruzar, a bola acabou levando perigo, mas saiu pela linha de fundo.
Mais uma chegada perigosa: aos 30 minutos, Carrillo recebeu e tentou o cruzamento, a bola desviou e quase superou o goleiro da equipe venezuelana.
Dois minutos depois, Matheuzinho, pela direita, achou Memphis dentro da área, o atacante do Timão chutou fraco para o gol e a bola ficou nas mãos do goleiro.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 36 minutos, Memphis invadiu a área e fez o passe para Carrillo, o peruano dominou e chutou no canto direito do goleiro, 1 a 0.
O Universidad Central teve uma oportunidade aos 39 minutos. Juan Cuesta recebeu e de fora da área bateu para o gol, Hugo Souza espalmou.
Aos 44, o Corinthians teve mais uma oportunidade. Matheuzinho mandou na área e Yuri Alberto finalizou rápido para o gol, a bola foi por cima da meta venezuelana.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Quase o segundo do Timão! Aos três minutos, em cobrança de escanteio, João Pedro Tchoca subiu sozinho e cabeceou com perigo para fora.
Aos sete minutos, o adversário teve uma grande chance. Dentro da área, Sosa recebeu e chutou pra fora.
Aos 15 minutos, o Corinthians envolveu o Universidad no ataque e a bola sobrou para Yuri Alberto, que chutou por cima do gol.
O Timão mexeu aos 26 minutos. Saíram Memphis e Carrillo, para a entrada de Talles Magno e Alex Santana.
O Universidad Central chegou ao empate aos 29 minutos. Zapata cabeceou e Hugo Souza fez uma grande defesa, mas no rebote, a bola bateu em João Pedro Tchoca e entrou no gol, 1 a 1.
O Timão tinha um grande volume de jogo e era muito superior ao adversário, mas não conseguia transformar a superioridade na partida em lances perigosos no ataque.
O Alvinegro mexeu de novo. Aos 36 minutos saíram Yuri Alberto e Garro e entraram Romero e Coronado.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Fim de jogo em Caracas.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (23), quando encara o Guarani na Neo Química Arena, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi 2025. A partida começa às 18h30.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)