Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Arte - Pibiart 2025 - coordenado pela Diretoria de Cultura (DCU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
O Programa tem como objetivo incentivar a criação, a inovação e a produção artística de estudantes de graduação da UEM, viabilizando ações artísticas de articulação entre a comunidade interna e externa.
A partir deste ano, as inscrições devem ser realizadas por coordenadores de projetos institucionais da universidade via Sistema de Gestão de Projetos (SGP), onde consta uma aba específica para o Pibiart. O prazo termina em 16 de março.
A partir da avaliação das inscrições, cada coordenador selecionará os bolsistas para o seu projeto de acordo com o número de bolsas recebidas.
Outra novidade para a edição de 2025 é o aumento do valor das bolsas, que passa a ser de R$700,00 para 20h semanais, com vigência de abril de 2025 a janeiro de 2026. Para ler o edital na íntegra e acompanhar o processo seletivo, acesse a página do Pibart no Portal DCU.
De acordo com o edital, o programa tem como finalidade promover o desenvolvimento de conhecimentos e tecnologias na área das Artes; incentivar a criação, a inovação e a produção artística de estudantes de graduação; apoiar e divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão em Artes realizadas por docentes, agentes universitários e estudantes; viabilizar ações artísticas de articulação entre a comunidade acadêmica e externa à UEM.
Serviço - Pibiart 2025 - As inscrições devem ser realizadas pelos coordenadores dos Projetos Institucionais via SGP. Até 16 de março.
(Marcelo Bulgarelli/Comunicação UEM)