Offline

Na UEM, Biotecnologia Ambiental lança edital para cursos de Mestrado e Doutorado
Notícias de Maringá
Publicado em 06/03/2025

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental (PBA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu inscrições, exclusivamente pela internet, para os cursos de Mestrado e Doutorado. Os interessados podem se candidatar até o dia 13 de março de 2025. O processo seletivo ocorrerá de forma presencial, e ambas as modalidades são presenciais.

Para o Doutorado, são oferecidas 13 vagas, duas delas destinadas às políticas de ações afirmativas. Para concorrer, é necessário possuir título de Mestre em Biotecnologia ou áreas afins. Candidatos que estejam concluindo o Mestrado poderão se inscrever, desde que apresentem declaração do orientador confirmando a defesa até a data da matrícula.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line no site npd.uem.br/sgipos e anexar uma foto 3x4 recente. Toda a documentação exigida no edital deve ser enviada em formato PDF para o e-mail da secretaria do PBA (secpba@uem.br). A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O curso de Mestrado dispõe de 22 vagas, sendo duas reservadas para ações afirmativas. Podem se inscrever graduados ou concluintes de graduação (até a data da matrícula) em Biotecnologia (Bacharelado), Tecnologia em Biotecnologia ou áreas afins.

Assim como no Doutorado, a inscrição deve ser realizada no site npd.uem.br/sgipos, com envio da documentação para o e-mail da secretaria do PBA em formato PDF. A taxa de inscrição também é de R$ 150,00.

De acordo com o cronograma, nas duas modalidades, a homologação das inscrições será no dia 14 de março, o resultado final será divulgado em 28 de março, e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 1º e 2 de abril.

Os candidatos aprovados devem atender integralmente às exigências do Regulamento dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEM e às normas internas do PBA. Os editais completos estão disponíveis no site oficial do programa: pba.uem.br

(Adriana Cardoso/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!