Na noite de domingo (30), o Timão entrou em campo pela primeira rodada do Brasileirão 2025. Como visitante, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Corinthians mediu forças contra o Bahia em sua estreia na competição e ficou no empate por 1 a 1, com gol de Héctor Hernández para o Alvinegro.
O resultado garantiu o primeiro ponto ao clube do Parque São Jorge na tabela de classificação, mesmo atuando como visitante. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Vasco, na Neo Química Arena.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Léo Mana, André Ramalho, Cacá, Hugo, Alex Santana, Breno Bidon, Maycon, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto. Entraram durante a partida João Pedro, Charles, Héctor Hernández, Igor Coronado e Angileri. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Matheuzinho, Félix Torres, Raniele, Carrillo, Ryan e José Martínez.
Primeiro tempo
O Timão iniciou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, finalizou no gol. Hugo tabelou com Talles Magno e chutou cruzado, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Nos minutos seguintes, poucas chances de gol de Corinthians e Bahia. A partida se manteve equilibrada, com mais troca de passes no setor de meio de campo.
Aos 24 minutos, quem tentou abrir o placar foi Yuri Alberto. Mais de longe, o camisa 9 finalizou, no entanto, mais uma vez o goleiro ficou com a bola.
Antes do fim da primeira etapa, a equipe mandante abriu o placar, aos 45 minutos. 1 a 0 para o Bahia.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Timão voltou para a segunda etapa com duas alterações. Entraram Charles e João Pedro nos lugares de Yuri Alberto e Léo Mana.
Aos cinco minutos, o jogador do Bahia, que já tinha amarelo, recebeu mais um após falta e Talles na entrada da área e foi expulso. Na cobrança de falta, Romero acabou acertando a barreira.
Aos 13 minutos, mais duas mudanças no Coringão: saíram Cacá e Alex Santana para as entradas de Héctor Henández e Igor Cornado. Aos 18, a última alteração foi Angileri no lugar de Hugo.
O Corinthians ainda rondou bastante a área adversária em busca do gol de empate. Aos 34 minutos, Romero conseguiu balançar a rede em chute de fora da área, porém, foi anulado por impedimento de Talles Magno no início da jogada.
O gol de empate do Timão veio aos 43 minutos! Em jogada trabalhada, Breno Bidon fez um ótimo cruzamento, na cabeça de Héctor Hernández, que subiu bem e escorou em direção ao gol. A bola ainda toca na trave antes de ultrapassar a linha! 1 a 1 em Salvador!
No último lance, Breno Bidon por pouco não virou o jogo. O meia finalizou de fora da área e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro.
Após sete minutos de acréscimo, o árbitro finalizou o confronto, tudo igual no placar.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (2), em mais uma estreia, desta vez, na CONMEBOL Sudamericana. O adversário será o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)