A Seleção Brasileira derrotou a Bolívia por 3 a 0 na noite de domingo (30), no Estádio Jaime Morón León, em Cartagena, na Colômbia, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17. Ruan Pablo fez dois gols e agora soma três na competição - também marcou no empate com o Uruguai (1 a 1), na estreia da Amarelinha. O outro gol foi de Kayke.
Na próxima rodada, na terça-feira (1), o Brasil folgará. Só voltará a atuar na quinta (3) contra a Venezuela. No sábado (5), o confronto será contra o Equador. Todos esses jogos vão ser realizados na cidade de Cartagena.
A Amarelinha está no Grupo B da competição e tem de terminar essa fase de grupos entre as duas equipes bem mais pontuadas para se credenciar assim às semifinais. O Sul-Americano Sub-17 oferece sete vagas para o Mundial da categoria, que será disputado no Catar, entre 5 e 27 de novembro.
Neste domingo, Ruan Pablo já começou a dar dor de cabeça aos bolivianos aos 6 minutos, quando recebeu lançamento de Wesley Natã, avançou em velocidade pela direita e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar. Aos 16 do segundo tempo, ele apareceu na área, livre de marcação, e aproveitou cruzamento de Tiago Augusto: 2 a 0.
O Brasil jogava bem no segundo tempo e o terceiro gol premiou o esforço da equipe. Após um passe de Naarã, Kayke acreditou no lance, foi mais rápido que a zaga boliviana e encobriu o goleiro, aos 35 minutos.
O Sul-Americano Sub-17 está em sua 20ª edição e a Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio, com 13 conquistas.
(Texto: CBF. Foto: Nelson Terme/CBF)