A Universidade Estadual de Maringá (UEM) entra na última semana de inscrições para o auxílio-alimentação, destinado a estudantes presenciais de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa faz parte da política de segurança alimentar da universidade e oferece acesso ao Restaurante Universitário (RU) no campus Maringá e marmitas nos campi regionais. O objetivo é garantir que os alunos possam focar nos estudos sem a preocupação com a alimentação.
A edição 2025 oferece 300 vagas. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (4), com a apresentação da documentação exigida no edital. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT). O processo ocorre de maneira presencial para estudantes de Maringá e via e-mail (sec-dct@uem.br, com o assunto "Inscrição Auxílio-Alimentação") para os campi regionais.
A seleção dos estudantes ocorre em duas etapas: análise da documentação e entrevistas socioeconômicas. O resultado final será divulgado no dia 14 de abril no site da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT).
O auxílio-alimentação é destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais da UEM, que atendam aos critérios de vulnerabilidade socioeconômica estabelecidos no edital.
Para mais informações, consulte o edital disponível no site da DCT ou entre em contato pelo e-mail sec-dct@uem.br.
(Marcelo Bulgarelli/Comunicação UEM)