Na noite de quarta-feira (2), o Timão entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. Como mandante, na Neo Química Arena, o Corinthians mediu forças contra o Huracán-ARG, em sua estreia na competição continental, mas acabou sendo superado por 2 a 1, com gol de Raniele para o Alvinegro.
O Clube do Parque São Jorge está no grupo C do torneio, que além das equipes deste confronto, ainda conta com Racing-URU e América de Cali-COL.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Félix Torres, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Matheuzinho, André Carrillo, José Martínez, Raniele, Memphis, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Talles Magno, Giovane, André Ramalho, Breno Bidon e Igor Coronado. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cacá, Hugo, Alex Santana, Charles, Maycon e Héctor Hernandéz.
Primeiro tempo
O Coringão iniciou o duelo buscando jogadas ofensivas, porém, a equipe adversária quem abriu o placar aos seis minutos. 1 a 0 para o Huracán.
Aos 10 minutos, o Alvinegro chegou com perigo e quase empatou a partida. Martínez cruzou rasteiro para a grande área e Yuri Alberto completou a jogada, mas a bola passou ao lado da trave.
Em seguida, aos 12 minutos, veio o gol que igualou o confronto em Itaquera, com Raniele, que marcou o seu primeiro com a camisa do Timão! Carrillo, pela direita, fez ótimo cruzamento pelo alto e o volante subiu muito bem de cabeça para escorar para o fundo da rede. 1 a 1 na Neo Química Arena!
Aos 21 minutos, o Coringão trabalhou a bola no campo de ataque e quase virou o confronto. Matheus Bidu lançou a bola na grande área e Romero quem subiu de cabeça desta vez, porém, o goleiro adversário conseguiu evitar mais um gol corinthiano.
Yuri Alberto, mais uma vez, quase marcou o seu. Aos 26 minutos, Carrillo achou o centroavante na grande área em um bom passe, mas o camisa 9 não conseguiu a finalização em direção ao gol.
Aos 38 minutos, mais um gol do Huracán. 2 a 1 para o time argentino.
Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a etapa final com duas alterações: entraram Talles Magno e Giovane nos lugares de José Martínez e Romero.
Aos 12 minutos, boa chance de Timão. Matheuzinho cruzou à meia altura na grande área e, por muito pouco, Yuri Alberto não conseguiu chegar na bola para empurrar para a rede.
A terceira mudança no Corinthians foi aos 17 minutos, no setor defensivo. Saiu Gustavo Henrique para a entrada de André Ramalho.
Aos 18 minutos, Memphis tentou surpreender e finalizou do meio de campo, mas o goleiro do Huracán fez a defesa e mandou para escanteio.
Aos 25 minutos, a quarta alteração no Alvinegro, com a entrada de Breno Bidon no lugar de André Carrillo. A última, foi aos 34 minutos: Igor Coronado entrou e saiu Félix Torres.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (5) pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. O adversário será o Vasco, mais uma vez na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)