A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte com a instalação de três respiradores pulmonares. Os equipamentos foram alocados na sala de emergência da unidade, que agora conta com seis respiradores em funcionamento. Com isso, o município ampliou a capacidade de atendimento de pacientes com insuficiência respiratória e outras condições graves.
Os ventiladores pulmonares de modelo Listung são utilizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), anestesia e emergência. Os equipamentos apresentam eficiência e facilidade de manuseio, o que garante mais segurança para a equipe de saúde e aos pacientes. “Esses respiradores representam um avanço significativo para a UPA Zona Norte. Com mais tecnologia e infraestrutura, podemos atender mais pessoas com qualidade e agilidade”, destacou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Segundo o diretor da UPA Zona Norte, Rodinei Romero, os respiradores garantem benefícios diretos ao atendimento dos pacientes. “Equipamentos modernos e eficazes otimizam o tempo de resposta da equipe e aumentam as chances de estabilização dos pacientes em estado crítico”, afirmou.
(Texto: PMM. Foto: Rodinei Romero/PMM)