Se o objetivo de Victor Andrade era o de reescrever o seu retrospecto na pista de Londrina (PR) na NASCAR Brasil, pode-se dizer que o piloto patrocinado pela Racon Consórcios conseguiu - e com louvor. Nas duas corridas disputadas neste sábado (12) e domingo (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o competidor da equipe Full Time Sports terminou as provas na sexta e na terceira posição.
Depois de um final de semana marcado por problemas técnicos na abertura da temporada em Campo Grande (MS), Andrade e a Full Time viajaram à Capital do Café dispostos a reverter a situação. A classificação para a definição do grid das duas provas ainda foi difícil – ele se classificou em 19º para a primeira corrida e em 11º para a segunda.
No sábado, o Ford Mustang #22 que leva as cores da Racon Consórcios ultrapassou vários concorrentes, escalando o pelotão e ganhando muitas posições. O saldo foi de 13 lugares conquistados e uma sexta posição geral, em corrida vencida por Thiago Camilo. Já no domingo, mesmo largando no meio do grid, o jovem de 20 anos conquistou espaços e entrou na disputa pela vitória na última volta da corrida.
O final foi tão equilibrado que menos de dois segundos separaram os cinco primeiros colocados. Leo Torres venceu, seguido por Rubens Barrichello, com Victor Andrade em terceiro, a apenas 0,8 segundo do vencedor e 0,02 segundo de Barrichello, seu companheiro de equipe na Full Time.
“O fim de semana começou difícil e a gente conseguiu virar o jogo depois de uma primeira etapa em que zeramos em pontos lá em Campo Grande. Consegui evitar batidas, fazer duas grandes escaladas, trazer excelentes resultados e ainda subir no pódio. São situações que mostram o quanto o trabalho em equipe é importante. Isso levanta o moral do time e nos deixa muito animados para a etapa de Interlagos”, disse o paulista.
A terceira etapa da NASCAR Brasil será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no final de semana do dia 18 de maio.
(Texto: Assessoria. Foto: Rodrigo Guimarães)