Que estreia! O Maringá Futebol Clube realizou a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo (13), e contra o tradicional Guarani. E no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Tricolor superou o rival pelo placar de 3 a 2.
No jogo, o Maringá saiu atrás no placar. Aos 2 minutos, Caio cobrou falta rasteira, no canto esquerdo maringaense, e inaugurou o placar do confronto.
O Tricolor não se abateu, e foi para cima do rival. Acertou até bola no travessão, com Negueba, criou outras oportunidades, mas alcançava a igualdade no placar. Isso pelo menos até os 29 minutos, quando Negueba recebeu passe adiantado pelo lado esquerdo, tirou o zagueiro, com corte pelo meio e, da entrada da grande área, colocou no canto esquerdo do rival.
O Maringá FC ainda buscou a virada na etapa inicial. Aos 34 minutos, Maranhão, também pelo lado esquerdo, bateu forte, no ângulo direito do arquivo do Guarani, e fez 2 a 1 para o Tricolor.
Na etapa final, o Guarani buscou o empate com Rafael Bilu, aos 19 minutos, em cobrança de pênalti, no canto esquerdo do goleiro maringaense.
O Maringá se manteve ofensivo, e o jogo ganhou em emoção nos minutos finais, já que teve um jogador expulso, com Bruno, que havia entrado na partida e que acabou chegando ´firme´ e sendo expulso do jogo. Aos 46 minutos, após lance de disputa na área do Guarani, a bola deviou em Matheus Sarará, após cruzamento da direita, e ´morreu´ nas redes do Bugre.
(Fotos: Karen Fontes/MFC)