A edição 2025 da Festa da Canção terminou no domingo, 13, e reuniu milhares de pessoas na Praça do Antigo Aeroporto ao longo dos 10 dias de evento. Com programação cultural diversificada, gastronomia solidária e espaço para empreendedorismo local, a festividade reafirma a posição de relevância no calendário de atrações de Maringá.
Pensado para todos os públicos, o evento realizado pela Prefeitura de Maringá reuniu apresentações de DJs, música sertaneja, MPB, orquestras, grupos de dança e talentos locais. Além disso, o município também promoveu durante a Festa da Canção a Feira de Artesanato e a primeira Feira do MEI, com foco na valorização da produção local e da economia criativa da cidade.
Durante a festa, as 10 entidades assistenciais participantes foram responsáveis pelas barracas gastronômicas e também organizaram atividades interativas, o que contribuiu para um ambiente acolhedor e de forte engajamento comunitário. Toda a arrecadação da festa será revertida para projetos sociais mantidos por essas instituições.
"A Festa da Canção é muito mais do que um evento cultural, é uma grande corrente de solidariedade. Este ano conseguimos envolver as entidades assistenciais em uma estrutura organizada, acolhedora e com excelente retorno. Toda a arrecadação será revertida em ações sociais que beneficiam diretamente a nossa comunidade. É gratificante ver a população abraçando essa causa e fazendo parte dessa transformação", destacou o secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin.
A professora Maria Clara Soares participou dos dez dias da festa com a família. “Foi incrível. A estrutura estava excelente, a programação muito bem pensada e o clima entre as pessoas era de pura alegria. Trouxe minha família todos os dias e nos divertimos muito. Já estamos contando os dias para a próxima edição.”
A Festa da Canção 2025 foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS) em parceria com as secretarias de Cultura, Aceleração Econômica e Turismo, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Limpeza Urbana, Saúde, Segurança e Comunicação. O evento contou ainda com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)