Gustavo Oliveira/CAP
Em preparação para a estreia na Copa do Brasil 2016, o técnico Paulo Autuori comanda os primeiros treinos no CAT do Caju. Atividades que, segundo o treinador, têm demonstrado uma rápida assimilação de conceitos por parte do grupo rubro-negro. Nesta quinta-feira (17), às 21h30, o Furacão encara o Brasil de Pelotas (RS), no Rio Grande do Sul, pela primeira fase do mata-mata nacional.
"O grupo tem surpreendido positivamente na capacidade de assimilar alguns conceitos. Já existe uma base e vamos acrescentando algumas coisas. O que acrescentamos, eles receberam de forma positiva. Isto, para mim, é o principal", disse Autuori, em entrevista coletiva nesta terça-feira (15).
"O meu conceito principal é que todos estejam o mais próximo possível nos aspectos técnicos, táticos, físicos e mentais", continuou o comandante do Rubro-Negro. "Para isso, a oportunidade tem que ser gerada a todos eles, não só em jogos, mas em treinos também", complementou.
Nos próximos dias, o Atlético Paranaense encara três compromissos importantes. Além da estreia na Copa do Brasil, o Furacão também tem pela frente o clássico Atletiba (às 16h de domingo) e a semifinal da Copa da Primeira Liga, diante do Flamengo (no dia 23 de março).
"O grau de dificuldade é enorme. Eu espero e quero que nos próximos três jogos passamos solidificar bem alguns conceitos", destacou Paulo Autuori.
"Temos uma maneira (de jogar) que queremos solidificar a cada partida, independentemente do adversário", acrescentou o treinador, que avaliou as dificuldades que devem ser encontradas no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
"Não consigo vislumbrar um jogo fácil até o final da temporada. A Copa do Brasil é complicada. Sabemos que é importante para algumas equipes passar de fase, pois existe um retorno em termos financeiros para eles", concluiu.
Nesta terça-feira (15), a delegação atleticana seguiu para o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre (RS), o Furacão realiza o último treino e, em seguida, viaja para Pelotas (RS). (AtléticoOficial)