Offline

Prefeitura de Maringá implanta terceira faixa em novo trecho da Avenida Pedro Taques a partir desta quarta, 16
Por Administrador
Publicado em 15/04/2025 22:39
Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implanta a partir desta quarta-feira, 16, a terceira faixa para tráfego de veículos em novo trecho da Avenida Pedro Taques, entre a Praça Monsenhor Bernardo Cnudde (Praça da Igreja Divino Espírito Santo) e a Praça Rocha Pombo. A faixa de rolamento estará liberada de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h, com proibição de estacionamento na via neste período. 

 

A Avenida Pedro Taques já tem a terceira faixa no sentido centro, trecho entre a Avenida Colombo e a Praça Monsenhor Bernardo Cnudde (segunda a sexta, das 6h30 às 8h30), e no sentido bairro, entre a Avenida Colombo e a Rua São João (segunda a sábado, das 6h às 19h). “Com essa mudança, vamos contemplar um trecho maior da Avenida Pedro Taques e garantir mais fluidez no trânsito para acesso ao centro. Trata-se de uma medida que já trouxe resultado positivo nos locais em que foi implantada”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves. 

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a sinalização do trecho da Avenida Pedro Taques, com a instalação de placas que indicam a proibição do estacionamento e o reforço da sinalização horizontal. Os agentes da Semob estarão no local durante os primeiros dias da mudança para orientar os motoristas.

 

Neste ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana já implantou a terceira faixa na Avenida Mandacaru, no encontro entre a Rua Jordão Caldeira de Oliveira e a Avenida Colombo (sentido Centro); na Avenida 19 de Dezembro, no sentido Centro entre a Avenida Colombo e a Praça 7 de Setembro; e na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, entre a Rua Ouro Verde e a Praça Dona Nilza de Oliveira Pepino. “Nestes locais, as mudanças garantiram a redução do tempo de deslocamento e mais fluidez ao trânsito”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. 

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!