Vitória com atuação de gala! Na noite de quarta-feira (16), o Flamengo fez uma bela exibição no Maracanã ao golear o Juventude por 6 a 0, pela quarta rodada da competição nacional. Erick, Danilo, Plata, Arrascaeta e Pedro (2) balançaram as redes para o Mengão, que segue na liderança do campeonato com 10 pontos. Agora, o Mengão terá o clássico contra o Vasco no sábado.
O jogo
A partida começou com o Flamengo ocupando o campo ofensivo e circulando a bola de pé em pé para tentar abrir espaço na defesa do Juventude. A primeira boa chance foi do time rubro-negro aos seis minutos. Arrascaeta recebeu na ponta esquerda da área e bateu de chapa buscando o canto. A bola passou perto da trave.
O Mengão abriu o placar logo aos 12’. Arrascaeta cobrou falta na área e Erick Pulgar subiu de cabeça para balançar as redes da equipe gaúcha: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Mais Querido ampliou a vantagem. Michael encontrou Gerson pelo meio, que deu belo passe para Plata. O equatoriano deu um toque sutil na saída do goleiro para marcar o segundo.
Sem tirar o pé e de forma impiedosa, o Mengão fez o terceiro aos 21’, num início arrasador do time rubro-negro. Parecido com o primeiro gol, Arrascaeta cobrou falta na área, e desta vez, Danilo é que subiu para mandar de cabeça: 3 a 0.
Com uma vantagem confortável, o Fla tinha tranquilidade na troca de passes, envolvendo completamente o Juventude. A primeira etapa terminou e só deu Mengo!
O Flamengo voltou com uma alteração para o segundo tempo. Luiz Araújo no lugar de Erick. Vale frisar que Alex Sandro já tinha saído nos minutos finais da primeira etapa. Ele sentiu um incômodo na coxa e deu lugar a Ayrton Lucas.
Com amplo domínio da posse de bola e envolvendo o adversário, o Mengão chegou ao quarto gol em mais uma jogada de gênio de Arrascaeta. Michael encontrou o camisa 10 na entrada da área, ele dominou com um pé e bateu com o outro no cantinho direito do goleiro: 4 a 0.
Após se confirmar a goleada, Filipe Luís fez mais duas substituições. Pedro entrou no lugar de Arrascaeta, e Cebolinha na vaga de Michael. E as alterações surtiram logo efeito! Após sete meses de recuperação, Pedro voltou a balançar as redes! Wesley cruzou na medida para o camisa 9 cabecear firme para estufar e as redes, fazendo a Nação ir ao delírio cantando: “olê lê, olá, lá, o Pedro vem aí e o bicho vai pegar!”.
Aos 32’, o Mengão teve um pênalti ao seu favor! Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio camisa 9 foi para cobrança, o goleiro defendeu, e no rebote, o artilheiro completa para o gol, marcando seu segundo gol no jogo.
Nos minutos finais, o time rubro-negro manteve o domínio da posse de bola e controlou o jogo até o apito final. Exibição de gala com goleada no Maraca!
(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)