Nos 100 dias de trabalho por Maringá, a Prefeitura investiu na transformação do Aeroporto Regional de Maringá. Com o retorno de voos e conquista de novos destinos, o local teve o melhor trimestre em nove anos, com registro de 187 mil passageiros. O resultado no fluxo de passageiros é o melhor desde 2016 e representa aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com a nova gestão aeroportuária, foram retomados sete voos da Azul Linhas Aéreas. O Aeroporto de Maringá também conquistou mais quatro novos voos, sendo três administrados pela Gol com destino a Curitiba e um voo diário pela Latam com destino a Guarulhos (SP).
O município também rentabilizou o Aeroporto, com o fechamento do maior contrato comercial da história, no valor de R$ 5,7 milhões, para instalação da primeira sala VIP. O espaço, localizado no piso superior do terminal, terá 75,5 metros quadrados e poderá ofertar serviços como fornecimento de bebidas, alimentação e outras cortesias, além da disponibilidade de sala de reunião e facilidades como ligações telefônicas, impressoras e outros.
Outros investimentos importantes para garantir mais comodidade aos passageiros foram a ampliação das vagas de estacionamento cobertas para embarque e desembarque e o início do retrofit na Sala de Embarque, o que vai garantir a ampliação do processamento de passageiros e reduzir filas de espera.
“Os primeiros 100 dias foram de trabalho intensos e com retornos importantes, principalmente a partir dos contratos comerciais que garantem novas fontes de receitas e que serão revertidas para melhorias no aeroporto. Vamos seguir trabalhando na transformação do aeroporto para colocar nossa estrutura aeroportuária dentro dos padrões dos aeroportos brasileiros de grande porte”, disse o superintendente do Aeroporto, Gustavo Vieira.
(Fonte: PMM)