Offline

Grêmio empata com o Godoy Cruz pela Conmebol Sul-Americana
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 23:50
Futebol - Copa Sul-Americana

O Grêmio ficou no empate em 2 a 2 contra o Godoy Cruz pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, em partida realizada no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. O Tricolor esteve à frente do placar em duas oportunidades com gols marcados por Edenilson e Aravena.

A partida começou bastante disputada, com o Grêmio buscando aproveitar a marcação argentina adiantada para sair em velocidade. Mas foi o Godoy Cruz que encontrou a primeira oportunidade. Aos três minutos, na cobrança de escanteio, Nicolás Fernández cabeceou muito alto.

Em um erro na defesa adversária, Cristian Olivera ficou com a bola no recuo rasteiro, passou pelo goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa na finalização gremista, aos oito minutos. Já aos 10 minutos, Braithwaite completou de primeira a cobrança de escanteio por sobre o gol.

Com os primeiros minutos sob controle argentino, aos poucos o Tricolor passou a trocar mais passes, mas encontrava a defesa bem fechada. Com dificuldades na criação, o Godoy Cruz voltou a ter mais posse de bola.

Mesmo não estando melhor na partida, o Tricolor contou com uma força do Godoy Cruz para encontrar o caminho do gol, aos 35 minutos. Na jogada pelo lado esquerdo, Braithwaite antecipou a marcação e ficou com a bola. O dinamarquês invadiu a área pelo lado direito e passou rasteiro para Edenilson que, de primeira, acertou o canto para marcar. Grêmio 1 a 0.

Para o segundo tempo, Mano Menezes fez a primeira substituição, saindo Monsalve para a entrada de Cristaldo. Com a bola rolando, o Tricolor teve boas chegadas nos primeiros minutos, mas não conseguiu reverter os lances de Cristian Olivera e João Pedro em mais jogadas de maior perigo à meta adversária.

Em mais uma mudança na equipe, Edenilson saiu para entrada de Aravena. Logo na primeira oportunidade após entrar em campo, aos 12 minutos, Aravena completou cobrança de falta para área por sobre o gol.

Aos 15 minutos, Lucas Esteves viu Aravena avançar em profundidade e lançou. O chileno fez o corte no marcador e finalizou de fora da área para defesa do arqueiro argentino. Na sequência do lance, Barrea também tentou de longe, mas Tiago Volpi voou para fazer a defesa. Aos 17 minutos, Auzmendi derrubou Jemerson com um empurrão nas costas do zagueiro e cabeceou para empatar o jogo.

Com a igualdade no placar, Mano fez mais uma mudança na equipe. Entrou Cuéllar no lugar de Dodi. Aos 22 minutos, pela ponta direita de ataque, Cristian Olivera passou pelo marcador e cruzou rasteiro. A bola passou por Aravena e Braithwaite chutou para defesa do goleiro.

Com a pressão adversária, o Imortal Tricolor encaixou rápido contra-ataque para marcar um lindo gol. Após cobrança de escanteio para o Godoy Cruz, Cristaldo tocou para Cristian Olivera, que avançou desde o campo de defesa e deixou Aravena cara a cara com o goleiro. O chileno não perdoou e, com frieza, marcou o golaço de cavadinha: 2 a 1.

Após o gol, Mano Menezes fez as últimas duas mudanças no Grêmio: Igor e Viery, crias da Base Gremista, substituíram João Pedro e Cristian Olivera. 

Na reta final do jogo, a defesa cortou parcialmente e Barrea chutou e Dupuy desviou para empatar a partida novamente, aos 42 minutos. Após o gol de empate, os argentinos pressionaram, mas o Tricolor resistiu as ofensivas.

Com o empate, o Grêmio segue na 2ª colocação do grupo D. Agora, o Tricolor retorna ao Brasil, onde terá mais duas partidas seguidas fora de casa. A primeira, válida pelo Brasileirão, contra o Vitória. Na sequência, o desafio será pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com o CSA. 

(Texto: Grêmio. Foto Lucs Uebel/Grêmio

Comentários
Comentário enviado com sucesso!